Depressao
Resenha: Depressao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bethsergio • 26/9/2014 • Resenha • 271 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
Depressões são tão mortais como fumar um maço de cigarros por dia.
Doenças mentais sérias podem reduzir a esperança de vida em cerca de vinte anos. Um número equivalente, ou até pior, do que a redução decorrente do tabagismo, revelou um estudo da× Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicado no World Psychiatry.
De acordo com os resultados da investigação, fumar 20 cigarros por dia reduz a expectativa de vida entre 8 a 10 anos. Em comparação, pessoas com transtorno bipolar têm uma redução média de entre 9 e 20 anos, com esquizofrenia 10 a 20 anos e 7 a 11 anos para a depressão recorrente.
De salientar ainda que o consumo de drogas e álcool reduz a expectativa de vida em cerca de 24 anos.
Segundo os dados, divulgados pelo× Post, no Reino Unido, uma em cada quatro pessoas tem algum tipo de problema de saúde mental, e estima-se que cerca de um quinto das pessoas seja fumador.
A pesquisa constatou que todas as condições de saúde mental estudadas resultam em maiores taxas de mortalidade entre os doentes, quando comparados com a população em geral, com uma redução na expectativa de vida de entre sete e 24 anos de vida.
John Williams, director de neurociência e saúde mental no Wellcome Trust, explica: “As pessoas com problemas de saúde mental, estão entre os mais vulneráveis da sociedade”.
E acrescenta que “este trabalho enfatiza a crucial importância do acesso a cuidados de saúde adequados e aconselhamento, o que nem sempre é o caso”.
Williams afirma terem agora “fortes evidências de que a doença mental é tão ameaçadora
para a expectativa de vida como outras ameaças à saúde pública, como o tabagismo
...