TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo dirigido

Por:   •  23/11/2015  •  Resenha  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

União Metropolitana de Educação e Cultura – UNIME
Data: 09 – 09 – 2015
Disciplina: Desenvolvimento humano III.
Professor: Silvana
Alunas: Kivinne Queiroz e Laissa Seara

Estudo Dirigido

  1. Quais são os principais complicadores da saúde do jovem adulto?

R: O que os jovens adultos comem, o quanto são fisicamente ativos, se fumam, bebem ou utilizam drogas - todos esses fatores contribuem muito para a saúde e para o bem-estar no presente e no futuro. Uma vez que a maioria dos jovens adultos é saudável, não é surpreendente que os acidentes são a principal causa de morte para norte-americanos de 25 a 44 anos. A seguir vem o câncer, depois a doença cardíaca, seguidos pelo suicídio, pela AIDS e pelo homicídio.

  1. O que significa dizer “ boa saúde não é questão de sorte” fundamente com os cuidados que os jovens adulto deve ser com o corpo?

R: As pessoas podem buscar saúde praticando algumas atividades e abstendo-se de outras. A ligação entre o comportamento e a saúde aponta para inter-relacionar entre os aspectos físicos, cognitivos e emocionais do desenvolvimento.

  1. O que o jovem adulto pode fazer (práticas) para manter uma boa saúde e consequentemente um alicerce para vida futura?

    R:  Os adultos jovens geralmente acham suas capacidades físicas e boa saúde algo normal. Mas é na idade adulta jovem que se assenta a base para o funcionamento físico de todo o restante da vida. Alem de manter o peso corporal ideal, a atividade física forma músculos, fortalece o coração e os pulmões, diminui a pressão arterial, protege contra doenças cardíacas, derrame, diabetes, câncer, osteoporose, alivia a ansiedade, a depressão e prolonga a vida.

  1. O consumo exagerado de álcool , é um problema pessoal ou social? Explique.

    R: Social, O uso de álcool é arriscado e está associado a outros riscos característicos da maturidade, como acidentes de trânsito, criminalidade e infecção por HIV.
    Embora o consumo moderado de álcool pareça reduzir o risco de doença cardíaca fatal, a definição de moderado tornou-se mais restrita. Os estudantes que tomam bebedeiras tendem a faltar aulas, a se meter em apuros com as autoridades, a causar danos à propriedade, a dirigir depois de beber e a se envolverem agressão sexual ou em atividade sexual insegura sem planejamento. A faculdade é um período e um local de apogeu para a bebida e para as drogas. A maioria maciça dos estudantes universitários utiliza álcool, e até 40% tomam bebedeiras pelo menos uma vez a cada duas semana.
  1. Existe diferença entre a saúde da mulher e a saúde do homem? Explique.

    R: Um dos motivos pelos quais é difícil responder a essa pergunta é que, até pouco tempo, as mulheres foram excluídas de muitos estudos importantes sobre problemas de saúde que afetam ambos os sexos. Consequentemente, muito do que sabemos se

aplica apenas aos homens. Evidentemente, certos problemas de saúde aqueles que

afetam o aparelho reprodutor feminino se limitam às mulheres; outros, como o câncer de próstata e de testículo afetam somente os homens. Sabemos que as mulheres têm uma expectativa de vida maior do que os homens e menores taxas de mortalidade em qualquer idade. Apesar de sua vida mais longa, as mulheres dizem estar doentes com mais frequência do que os homens são mais propensos a procurar tratamento para doenças menores e descrevem mais sintomas não explicados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com