FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA (PAIS E FILHOS)
Por: Thais Araújo • 1/4/2016 • Projeto de pesquisa • 364 Palavras (2 Páginas) • 460 Visualizações
UDF- Centro Universitário
Thais Alves de araujo
Rgm: 15368106
Professor: Carolina
Disciplina: Temas contemporâneos em psicologia
FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA (PAIS E FILHOS)
INTRODUÇÃO
A família contemporânea especifica em condições de pais e filhos. Na primeira parte é apresentado o contexto da família contemporânea, do qual são apontadas conjugalidade dificuldades e transformações sociais na atualidade. Na segunda parte apresentamos os inúmeros defeitos da família contemporânea.
HISTÓRICO DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA
Em 1960 é uma referência mundial quando se trata da história da família. Na sociedade a conjugalidade nos tempos de hoje vem influenciando muito em questões financeiras e satisfações pessoais onde se esquecem da relação com o outro conduzindo o casamento como projetos individuais. A dificuldade está em compatibilizar a individualidade e a reciprocidade familiares do qual a realidade modificou, tanto político quanto religioso esse é o novo conceito para as famílias de hoje a reestrutura social. As transformações sociais, construídas na segunda metade do século XX e reconstruídas nesse início do século XXI, redefiniram também os laços familiares, onde é possível pessoas do mesmo sexo se relacionarem, e que podem adotar criança, e que mulher ou homem solteiro podem ter filhos sendo casados ou não , e mulher pode optar por ter filhos ou não,essa ideologia acaba gerando discussões, preconceitos e o não aceitamento do mundo atual.
DEFEITOS DA FAMÍLIA CONTEMPORANEA
Podemos encontrar nas famílias a irritabilidade hiperatividade entre adultos e crianças,por exemplo a mãe é de fácil convívio, enquanto o filho já é sem limites. As famílias de hoje enfrentam conflitos domésticos e problemas conjugais onde as crianças sentem a ausência do pai e a mãe encontra dificuldades em dar estabilidade aos filhos, não todas mais a maioria , carrega consigo mesma a dependência do companheiro. Diante dessa, começa a surgir as necessidades do filho que devem ser prioridades para o pais, quando o filho não se pode encontrar, infelizmente começa a fase de revolta ou não, tem pessoas quem leva como exemplo de vida e procura crescer e mudar o quadro, enquanto outros levam para a vida a ira, a insatisfação, acabam chegando a ter discussões entre os pais e os pais entre eles. Situações quais, não há diálogo desde do princípio.
REFERÊNCIAS
Books Scielo
Cpfl Cultura
Pepsic bvsalud
...