Fobias
Exam: Fobias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ahhad • 8/6/2014 • Exam • 925 Palavras (4 Páginas) • 295 Visualizações
nfksfçsf2002 e 2003, o medo da violência pode gerar perda de confiança, insônia, depressão e ansiedade ou pânico. "As fobias atingem não só quem vivencia o estresse, mas quem vê também", diz a psiquiatra Analice Gigliotti, do Rio. "As seqüelas podem durar meses."
De acordo com o texto , responda as seguintes perguntas :
1- Por que não é preciso ser vítima para sentir medo da violência ?
2- Identifique no texto as sequelas emocionais do medo da violência
QUESTÃO
Marque a resposta correta:
A institucionalização da violência se justifica, principalmente, por:
(A)Apresentar as justificativas que ocasionam a violência.
(B)Banalizar a violência em vários setores da mídia falada, escrita e
apresentada.
(C)Focalizar os distúrbios humanos apenas inerentes à miséria.
(D)Utilizar imagens que abordam práticas perniciosas.
Compreender as diferentes atitudes sociais ligadas ao preconceito , estereótipo e discriminação
COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:
Identificação dos conceitos desenvolvidos em sala de aula.
DESENVOLVIMENTO:
Reportagens
Brasil Escola » Psicologia » Atitude, Preconceito e Estereótipo » Reportagens
Reportagens Marcello de Andrade e Paula Dias ? JB ? 26/3/04.
Maioria dos moradores teme pela desvalorização dos imóveis, mas prefeitura dá andamento ao projeto.
O projeto de construção de uma escola, num condomínio do Itanhangá, tem sido motivo de preocupação para os moradores. Localizado na estrada de Jacarepaguá, em meio à Floresta da Tijuca, o condomínio Village da Floresta enfrenta a proposta da prefeitura de construir uma escola municipal de ensino médio em suas dependências. A maior parte dos moradores não concorda com a ideia. Eles temem pela desvalorização dos imóveis e pela segurança.
O deputado federal Eduardo Paes, a convite dos moradores, participou de duas reuniões no condomínio, na primeira quinzena de março. Paes prometeu analisar o caso perante à Secretaria de Educação. Agora, a decisão estará a cargo da Rio Urbe.
O terreno que poderá abrigar a escola tem cerca de 1.500 metros quadrados e atualmente abriga um jardim de eucaliptos e uma quadra de futebol society. Até 2002, todo condomínio na Barra era obrigado a ceder espaço para o poder público. O síndico Frederico Coutinho, entretanto, pondera que isso não significa que o local seja apropriado para abrigar uma escola.
O arquiteto e decorador Eder Meneghini, de 43 anos, aprova a instalação da instituição, que traria melhorias para o condomínio ? inclusive promovendo a pavimentação do local.
- As pessoas têm que entender que abrigaremos uma escola, e não um presídio. E as pessoas que compraram terrenos aqui, há 20 anos, sabiam que poderiam dividir espaço com uma escola ? ele diz.
A Secretária Municipal de Educação Sônia Mograbi, diz que o local deverá abrigar uma escola-padrão de ensino fundamental.
- O projeto está sendo elaborado. Tão logo fique pronto, será apresentado à comunidade, inclusive aos moradores do condomínio ? ela explica.
Bullying, a agressão silenciosa que cresce nas escolas
LAURA ANTUNES / O GLOBO / MAR-2004.
X, de 11 anos, começou a perder o interesse, no ano passado, em assistir às aulas na escola Municipal Embaixador João neves da Fontoura, em Rocha Miranda, e a apresentar uma tristeza profunda, detectada
...