Meio Ambiente
Por: Sillmary • 1/8/2015 • Trabalho acadêmico • 375 Palavras (2 Páginas) • 306 Visualizações
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE PARANAGUÁ
ALUNAS: ALINE PAIFER, DRIELE RIBEIRO, MEROLIN SATOS,
RAIANE ROSINA E SILVIA MARIELA.
CURSO: PEDAGOGIA 1° ANO DIURNO
DISCIPLINA: BIOLOGIA. PROFESSOR: JOÃO ROBERTO
PROJETO: MEIO AMBIENTE
INTRODUÇÃO
Nos tempos atuais é imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável, por isso nosso projeto vem em busca de conscientizar as crianças da preservação do meio ambiente, tendo em mente que terá que ser passado através de uma maneira lúdica de ensinar.
JUSTIFICATIVA
O nosso projeto tem como principio básico, conscientizar os alunos que é preciso cuidar/preservar o meio ambiente, mostrando que precisamos de muito pouco para contribuir, pegando como ponto de partida não jogar lixo nas ruas, explicando um pouco sobre os danos causados pelo mesmo. Deixando claro também, que os principais prejudicados somos nós mesmos e mostrando os lixos recicláveis, orgânicos e inorgânico, como podem ser reaproveitados.
OBJETIVOS
Obter resultados positivos. Formar, criar consciência ecológica com a comunidade escolar, analisar e reconhecer o nosso entorno, criar formas alternativas de ação, cuidar melhor do meio ambiente.
METODOLOGIA
Realizado por meio do lúdico, peça teatral com fantoches, cenário de uma escola, e pirulitos com recortes em e.v.a.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O projeto foi aplicado no C.M.E.I Sathie Midorikawa, localizada no Parque São João, no dia 11 de outubro em uma quarta-feira no horário das 8:00 , teve duração de 40 minutos. Uma peça teatral, que seu contexto se deu em uma escola, onde havia um narrador (Raiane), uma professora (Aline), e três alunos (Driele, Silvia e Mérolin). Interagimos fazendo perguntas sobre o lixo, perguntando se eles sabia o que era lixo reciclável, orgânico e inorgânico, demos exemplos do que eram esses tipos de lixos. E no final da peça distribuímos pirulitos com recortes em e.v.a. Foi uma representação rápida porém produtiva e esclarecedora.
...