Memorial Conforme Paulo Freire
Artigo: Memorial Conforme Paulo Freire. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Amanda1805 • 30/9/2014 • Artigo • 236 Palavras (1 Páginas) • 426 Visualizações
Conforme Paulo Freire:
“Toda criança que um dia fica” grande” e “vira” uma pessoa adulta”, carrega pela vida a fora o menino ou menina que ela foi antes.”
Fazendo uma reflexão sobre a citação de Paulo Freire, penso que realmente as experiências vivenciadas na infância, nos acompanham, muitas vezes por longas datas e por que não, ao longo da vida. Eu lembro que na minha infância eu tinha muitos medos. Pensando bem, qual criança não teria medo naquela época? Pois éramos mais ingênuos(as) e os adultos adoravam contar histórias de assombração,fantasma, alma penada, vozes do além. Eram as pessoas grandes que ensinavam as crianças a terem medo, muitos medos. Lembro que muitas noites envolvida no meu próprio medo esperava que o tempo passasse, que a noite se fosse e que o dia chegasse, trazendo com ele o canto dos passarinhos. Aquele era um tempo até um pouco parecido com o de agora, mas também muito diferente. Num contexto em que a vida vive a sua história, se aprende sempre um pouco por dia, vivendo com carinho e simplicidade, valorizando cada momento de cada minuto, de cada hora, de cada dia da vida da gente. É bem isto que na minha infância aprendi antes de ir para a escola. Na escola aprendi outros ensinamentos, coisas do mundo real e também do imaginário e aos poucos fui ficando com menos medo das coisas que existem e das que não existem.
...