Motivaçao
Por: jefrycrazy • 27/5/2015 • Dissertação • 613 Palavras (3 Páginas) • 198 Visualizações
Nome: Jeferson Silva Ra: 56450936[pic 1]
Motivação e Emoção
Objeto de estudo : Comportamento da Artista Contemporânea Norma Vilar
Motivo: produção de Obra para Leilão cultural (Ação beneficente )
Prazo: 48 Horas
Ação: A artista criou um cronograma inicial, determinou materiais, definiu a ideia de concepção da Obra, produção e conclusão da obra.
Relato da Observação:
A artista em questão determinou que precisava criar uma obra especifica para uma ação do núcleo cultural da Acirp, dentro disto começou minha observação sobre o desenvolvimento da ideia e conclusão da obra verificando o aspecto motivacional.
A principio veio a euforia sentimento de excitação demonstrado pelas diversas repetições de frases de felicidade e ideia que teria para a criação da obra.
Logo após este estado eufórico a artista já mais calma começa a ter pensamentos de como seria a obra e o que pretendia demonstrar com a mesma (estado de reflexão e organização dos pensamentos e ideias).
Passado o primeiro estagio a artista já com as ideias do que iria produzir começa a determinar os materiais e o cronograma, determina um processo de criação elaborado com rigor, pois seu prazo é curto apenas 48 Horas até a entrega para seu cliente.
O primeiro momento a artista consegue cumprir parte de seu cronograma planejado no inicio, porem logo percebi que o ambiente faz com que muitas vezes fugimos do que planejamentos mesmo estando muito motivados para executar algo; No caso da nossa artista logo a visita de outros clientes e outras obras em andamento começam a roubar sua atenção e foco, fazendo com que a motivação inicial e euforia para concluir algo novo que ate então era algo maravilhoso e novo que a fizera muito feliz , já não tenha tanto impacto, após algumas horas de esquecimento e já com o prazo em cima a artista volta a sua atenção para o trabalho outra hora tão empolgante .
Com a ligação de um dos organizadores do evento e com o lembrete da importância da Obra, a artista volta a trabalhar na obra agora com muito mais vontade e com atenção até então não observada, percebi que atenção e totalmente voltada para pintura do quadro, as horas passam e ela não se lembra de ao menos do horário do almoço continua focada em desenvolver o trabalho, gotas de suor, sorrisos no quanto da boca e algumas palavras tidas baixinho, demostram que a artista esta muito feliz com o resultado do trabalho desenvolvido até então.
Logo a conclusão da obra esta finalizada e algo que era previsto pra conclusão em 48 Horas levou apenas 10 horas.
Conclusão
A artista a primeiro momento demonstra empolgação e dispara vários pensamentos sobre o mesmo assunto, mas não mantem um objetivo único.
Logo após o primeiro estagio de euforia consegue organizar os pensamentos e determina uma meta, com cronograma, tema, materiais, tempo a ser gasto, representação do que quer transmitir com a obra etc...
Passado a parte de planejamento a artista começa a demonstrar uma breve fuga do estado motivacional sendo esta causada pelo ambiente externo sendo eles os clientes de sua galeria e outras obras que já estavam em andamento.
...