O Enigma de Kaspar Hauser
Por: Tyalla Winchester • 11/9/2015 • Trabalho acadêmico • 612 Palavras (3 Páginas) • 324 Visualizações
Analise do filme " O enigma de kaspar Hauser "
O filme conta a historia de um jovem que desde o nascimento e mantido em cativeiro, longe das pessoas enfim da sociedade ate os 15 anos, tendo apenas uma figura humana na qual nunca viu seu rosto e que lhe ensinara apenas alguma palavras.Kaspar Hauser era mantido a pão e agua que foi a única comida a se oferecida a ele em todos esse anos de cativeiro.
O filme vai passando e vemos que o homem que cuida de Kaspar Hauser o tira do cativeiro no qual passo sua vida toda e resolver lhe ensinar a andar, logo em seguida o leva para uma cidade chamada Nurenberg na Alemanha onde o mesmo homem o abandona em uma praça. Kaspar Hauser e encontrado e entregue nas mãos das autoridades que o interrogam e procuram os pertences dele, ele e mantido em uma prisão pois as autoridades não sabem de onde veio, a única coisa que todos sabem e o que estava escrito na carta que estava nas mãos dele a hora em que foi encontrado que informava seu nome o ano de seu nascimento.
Ele e alimentado pela família do homem que cuida da prisão que o ensina a usar talheres e a falar algumas palavras, Kaspar hauser não se dava muito bem com os adultos ou as pessoas de sua idade se identificava melhor com crianças e animais. Passado um tempo as autoridades viram que mantê-lo longe da sociedade lhe custava muito dinheiro então Kaspar Hauser é enviado a um circo, no qual se apresentava como uma aberração juntos com outras pessoas que também eram especiais, Kaspar e esses indivíduos conseguiram fugir das pessoas que o caçavam, ele se esconde em uma cabana onde e encontrado por um professor.
Depois de um tempo com o professor Kaspar passa a ser apresentado como filho do adotivo do professor, que o leva para ver um jovem cego tocando piano e Kaspar se emociona com o que esta vendo.
em outro momento do filme Kaspar aparece tomando chá com uns padres que querem saber o quanto Kaspar sabe sobre religião e Kaspar fala pra eles que não acredita que Deus tenha criado todas as coisas do nada. O padres então tentem convence-lo a ver as coisas através da fé, e mais uma vez, Kaspar surpreende eles com toda sua inocência e diz que precisa conhecer um pouco mais sobre a leitura e a escrita para compreendê-los.
Kaspar com toda a repercussão que sua historia começa a incomodar muita gente e sofre 2 atentados contra sua vida. após um tempo Kaspar Hauser morre em torno daqueles que mais acompanharem sua curta trajetória de vida, e após sua morte e feita uma autopsia na qual e descoberta um problema em seu cerebelo na qual as autoridades acreditam que seja as respostas para todas as questões em aberto.
Introdução
O filme conta a historia de um jovem que viveu ate a adolescência preso em um cativeiro, e depois exposto a sociedade sem ter a mínima noção de quem ele era ou o que tinha que fazer.
Conclusão
O filme mostra como e a vida de uma pessoa presa totalmente sem contato com a humanidade e faz nos analisarmos o quanto podemos ser prejudicados quando privados dos estímulos que nos estimulam. A historia de Kaspar Hauser que gerou um filme foi baseada em fatos reais e fez muitos pesquisadores refletirem sobre o assunto, e ao mesmo tempo faz com que nos pesamos sobre o quanto e importante as estimulações e ao mesmo tempo que não devemos acreditar no que nos e dito e sim analisar logicamente as informações nas quais e passadas, fazendo com que procuremos sempre novas informações.
...