O Mercador De Veneza
Ensaios: O Mercador De Veneza. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandooliveira • 3/4/2013 • 347 Palavras (2 Páginas) • 915 Visualizações
Resenha Do Filme O Mercador De Veneza
O Mercador de Veneza. Michael Radford. Cary Brokaw, Michael Cowan, Barry Navidi e Jason Piette. UK Film Council / Delux Productions / Navidi-Wilde Productions Ltd. / Dania Film / Aclight Films / Movision / Spice Factory Ltd. / Avenue Pictures Productions / 39 McLaren St. Sidney / Film Fund Luxembourg / Immagine e Cinema / Istituto Luce. 2004. 138minutos.
O Mercador de Veneza é uma obra, escrita pelo inglês William Shakespeare (1564-1616), classificada como comédia, que se passa na Veneza do século XVI, mas que no desenrolar da história acaba trasendo questões sobre discriminação, práticas religiosas, conflitos da época e de como estes eram resolvidos pela lei. Em fim, dos costumes atrelados a uma discussão em torno do que seria o mais justo para o tema abordado.
William Shakespeare é reconhecido como maior dramaturgo e poeta de todos os tempos. Compôs suas peças durante o reinado de Elizabeth I (1558-1603) e de James I. Suas obras foram amplamente publicadas e traduzidas para as principais línguas do mundo.
Suas principais obras são: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Noite de reis, Medida por medida, Conto do Inverno, Cimbelino, Megera Domada, A Tempestade, Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timon de Atenas, O Rei Lear, Otelo, Hamlet, Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.
Na obra aqui analisada, é exposta a tradição de uma época com características da intolerância religiosa e de leis ainda baseadas nos costumes, inclusive de princípios e leis rígidas impostas principalmente pelos preconceitos da sociedade cristã em relação ao povo judeu. Veneza é uma das cidades-estado mais liberais da Europa em 1596, contudo, judeus viviam isolados em guetos e eram bastante discriminados, permanecendo trancados ao anoitecer, e pelo dia, ao saírem, de acordo com a lei, obrigados a usar um...
...