O Resumo do Covid-19
Por: Gabriela Batista • 18/6/2020 • Resenha • 344 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
COVID-19
O primeiro alerta do surgimento de um novo coronavírus foi na china no dia 31 de janeiro de 2019. A Organização da saúde (OMS) recebeu um comunicado sobre uma série de casos de pneumonia, desde então, esse novo coronavírus, recebeu o nome técnico de Covid-19. No início, acreditava-se que o coronavírus fosse um tipo de pneumonia. Só depois de exames mais profundos foi identificado que a ameaça era pior do que o imaginado.
O Ministério da Saúde confirmou em 26 de fevereiro o primeiro caso do covid-19 no Brasil. Depois de vários suspeitos dos pacientes com covid-19 que estavam em observação, veio a primeira morte no dia 17/03 no Brasil. Coronavírus é um novo vírus que causa doenças respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, essas infecções leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Alguns corona vírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).
Vários estudos estão sendo realizados, tanto na prevenção quanto no tratamento da doença. Porém os meios que se tornou mais eficaz é o distanciamento e o isolamento social. Atualmente, fazem parte das recomendações sair apenas se for realmente necessário e ficar a pelo menos dois metros de distância de outras pessoas.
Por conta do estrago que a doença vem fazendo, muitas notícias falsas foram e vem sendo produzidas. Parte delas acaba chegando em pessoas desinformadas sobre o que está acontecendo, prejudicando o trabalho das autoridades, além de, claro, colocar a saúde dos indivíduos em risco, pois não estarão com as informações verdadeiras.
A economia é um setor muito impactado pela pandemia. O coronavírus fez com que fábricas e o comércio parassem ou reduzissem seu ritmo, deixando milhões de pessoas paradas e provocando prejuízos de bilhões de dólares.
Por conta da quantidade de suspeitos tiveram que fazer hospitais provisório para poder atender a quantidade elevada de paciente infectado, pela quantidade de morte vem se prolongando a quarentena para retardar a contaminação do covid-19.
Esperando que se tenha uma cura ou tratamento para podermos voltar a atividades normais.
...