O que é personalidade?
Abstract: O que é personalidade?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Iarasi • 23/4/2014 • Abstract • 314 Palavras (2 Páginas) • 360 Visualizações
Faculdade Anhanguera de Campinas
Unidade 4
O que e identidade?
A identidade pode ser definida como sendo um conjunto de caracteres próprios e exclusivos de uma determinada pessoa. Este conceito, entretanto, está ligado às atividades da pessoa, à sua história de vida, ao futuro, sonhos, fantasias, características de personalidade e outras características relativas ao indivíduo. A identidade permite que o indivíduo se perceba como sujeito único, tomando posse da sua realidade individual e, portanto, consciência de si mesmo. Este conceito sempre tem preocupado o homem, desde os gregos antigos. A identidade não é só o que a pessoa aparenta, ela agrupa várias idéias como a noção de permanência, de pontos que não mudam com o tempo.
Algumas destas características imutáveis são os nomes da pessoa, parentescos, nacionalidade, impressão digital e outras coisas que permitem a distinção de uma unidade. A identidade depende da diferenciação que fazemos entre o “eu” e o “outro”. Passamos a ser alguém quando descobrimos o outro porque, desta forma adquirimos termos de comparação que permitem o destaque das características próprias de cada um.
Indentidade e conjunto de emoções que marcaram que marcam minha vida ate hoje como o cheiro bom da comida da minha mãe, dos bolos que minha vo fazia o gosto das frutas colhidas no pe no sitiu que eu morava, isso são coisas que ate hoje eu me identifico muito e uma serie de outras coisas.
Em minha percepção de identidade, acredito que o deslocamento dos valores, crenças e necessidades sociais em geral, promoveram as revoluções tecnológicas, religiosas e sociais, provocando uma “mudança” interna dos sujeitos e de toda a sua relação social. A crise de identidade é fundamental para o processo de “reformulação” social, não podemos ter sujeitos “fixos” em mundo “girante”. Porém temos que considerar que o "deslocamento" das identidades não é uma questão exclusiva do sujeito pós-moderno, ou não teriamos a história traçada até aqui.
...