PESQUISA OBSERVACIONAL DE UMA CRIANÇA
Por: LIDIANE LIMA DO AMARAL • 31/5/2015 • Trabalho acadêmico • 366 Palavras (2 Páginas) • 231 Visualizações
Página 1 de 2
RELATÓRIO DA PESQUISA OBSERVACIONAL
- ESCOLA: Escola Estadual Nossa Senhora do Sagrado Coração.
- DISCIPLINA: Educação Física.
- PROFESSOR: Luís César.
- CRIANÇA OSERVADA: P. J. (6 anos).
A atividade foi realizada na quadra da escola com duração de 1 hora e tinham 13 meninas e 13 meninos com idade entre 6 e 7 anos. Foi desenvolvido com as crianças três brincadeiras, sendo elas:
- NUNCA TRÊS: os alunos ficam sentados em círculo formando pares, sendo uma menina e um menino, sobra um casal para dar início à brincadeira. Esse casal que sobra começa a correr em volta do círculo, onde cada um deles senta perto de um par que está sentado, então um deles se levanta e continua a brincadeira, lembrando que continua sentado sempre uma menina e um menino e nunca pode restar três.
- PIQUE COLA: Começam a correr, uma das crianças põe a mão sobre outra e a mesma fica paralisada, ao mesmo tempo chega outra, encosta a mão novamente na mesma criança e começam a correr entre si e assim sucessivamente.
- TATUZINHO: A criança fica no chão encolhida de cabeça baixa enquanto as outras crianças vão pulando por cima dela.
- CABANINHA: A criança fica de mão pra cima e com as pernas abertas, assim, outra criança passa por baixo da perna da mesma.
- OBSERVAÇÃO GERAL DA CRIANÇA: Muito reservado, atencioso, pega as coisas muito rápido, bem inteligente, estava ansioso para o início da atividade, foi bem resistente quando o professor pediu para formar o par, o professor o juntava com a coleguinha e ele afastava e assim foi umas três vezes, até que finalmente ele aceitou. Por coincidência, neste dia ele era o ajudante da turma e estava ajudando a organiza-la. Participou muito bem de todas as brincadeiras, correu, pois as brincadeiras eram bem agitadas, interagiu melhor com os coleguinhas homens, rejeição ao sexo oposto, demonstrou ser um pouco genioso, se alguém fizesse algo diferente, o mesmo ficava inquieto e começava a explicar, corrigindo o coleguinha. Assim que acabou a atividade todos os alunos formaram uma fila e o professor os conduziu até a sua sala. Foi uma experiência incrível, muito gratificante, as crianças passaram uma energia muito boa, cada minuto com eles era um aprendizado muito grande.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com