RESENHA DO VÍDEO: O QUE É UMA PESSOA BIPOLAR, COM NEURY BOTEGA
Por: 221716 • 14/11/2022 • Resenha • 436 Palavras (2 Páginas) • 143 Visualizações
[pic 1]
NOME: LUDMILA CILENE FERREIRA SOUZA
7° PERIODO/ NOITE
PSICOPATOLOGIA II
RESENHA DO VÍDEO: O QUE É UMA PESSOA BIPOLAR, COM NEURY BOTEGA.
TRANSTORNO DE BIPOLARIDADE
O que se entende por bipolaridade?
Bipolaridade significa o que apresenta dois polos.
O transtorno bipolar também é conhecida como doença maníaco depressiva, é um transtorno cerebral que causa mudanças incomuns ao humor, na energia, nos níveis de atividade e na capacidade de realizar as tarefas do dia- a- dia.
É uma doença mental que uma maior carga genética.
É considerado um transtorno por durar um tempo maior e por afetar a vida do sujeito.
O transtorno Bipolar pode apresentar a euforia e a depressão.
Pode-se falar de espectro Bipolar, que se define por diagnostico feito ao longo tempo, a principal característica é a variação de humor anormal englobando o estado de mania, hipomania, traços de temperamento, episódios de depressão maior e estados mistos de humor.
É válido também esclarecer a cerca da ciclotimia, que é um transtorno que causa uma espécie de flutuação entre a euforia e a tristeza, essa variação de humor é um problema crônico, onde o sujeito tem momentos de hipomania e depressão, em alguns casos, podem acontecer momentos de estabilidade no temperamento.
O transtorno bipolar grave ou do tipo I, caracteriza por período de mania com duração mínima de 7 dias alternados com períodos de humor deprimido que podem estender por dias ou por meses.
Já o transtorno Bipolar tipo II, é um tipo menos grave caracterizado por episódios depressivos e hipomaníacos.
A diferença entre a mania e hipomania é a intensidade dos sintomas. A hipomania é bem mais leva que a mania.
O tratamento do transtorno bipolar é basicamente feito com terapia e medicação, como antipsícoticos e estabilizadores de humor. A medicação é para o resto da vida, podendo haver redução ao longo do tempo.
O transtorno pode aparecer no final da adolescência , inicio da vida adulta, pode se manifestar por euforia, mudança na fala, na forma de vestir, mania de grandeza, depressão profunda, com mudanças de comportamentos, se tranca no quarto e não vê sentido na vida.
Fazer o diagnostico pode ser difícil é necessário uma observação muito minuciosa e pode levar de 6 a 10 anos.
É comum a psicose no transtorno bipolar.
Idosos podem desenvolver bipolaridade e mania, isso faz com que haja uma demanda maior ao cuidado para diagnosticar já é um diagnostico diferenciado.
Há semelhanças entre o transtorno Bipolar e o Boterline, normalmente se utiliza o mesmo tratamento e o Boterline pode se transformar em transtorno bipolar.
Drogas e bebidas podem ser gatilho para uma crise do transtorno bipolar.
É muito importante o suporte e compreensão da família na condição de um sujeito com diagnosticado com transtorno bipolar.
...