RESUMO DO FILME: PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN
Por: Islane Oliveira • 8/11/2017 • Resenha • 1.314 Palavras (6 Páginas) • 5.419 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO PAULISTANO[pic 1][pic 2]
CURSO DE PSICOLOGIA
ISLANE SILVA DE OLIVEIRA – RA: 21610066
RESUMO DO FILME:
PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN
São Paulo
2016
CENTRO UNIVERSITÁRIO PAULISTANO[pic 3][pic 4]
CURSO DE PSICOLOGIA
ISLANE SILVA DE OLIVEIRA – RA: 21610066
RESUMO DO FILME:
PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN
Trabalho apresentado ao 2º semestre do Curso de Psicologia do Centro Universitário Paulistano, a disciplina Psicologia do desenvolvimento e infantil e do adolescente.
Orientadora:
Profª. Ms. Heloísa Prado
São Paulo
2016
[pic 5]
PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN
Precisamos falar sobre Kevin é um filme do gênero drama que nos conduz pelas memorias de uma mãe, Eva Katchadourian interpretada por Tilda Swenton sobre a experiência vivida desde a concepção, desenvolvimento e desfecho da historia de seu filho Kevin interpretado por Ezra Miller.
O filme tem um curso entrecortado, por vezes lembrando o andamento de um pesadelo que na verdade é real. A narrativa mistura acontecimentos vividos por Eva antes do nascimento de Kevin, momentos vividos com ele e de seu dia a dia.
Eva é uma mulher solitária que esta tentando recomeçar sua vida procurando um novo emprego e evitando as pessoas a sua volta.
O filme tem início com a cena de um festival de tomates que Eva esta participando, e ao acordar aparentemente atordoada ela se depara com a faixada de sua casa toda manchada de tinta vermelha, e a presença de uma criança parada na frente de sua casa olhando fixamente para ela.
Eva sempre foi uma mulher independente e seu trabalho a fazia viajar pelo mundo, porém seu esposo Franklin Plaskett interpretado por John C. Reilly, não ficava contente com sua opção de vida e após ela retornar de uma de suas viagens ele pede para que ela não se distancie mais dele. Eles vivem uma noite de amor e ela engravida.
Durante a gestação Eva se mostra apática e infeliz, não aceita o fato da barriga estar crescendo, o tempo passa e no momento de dar à luz, Eva resiste e não ajuda a fazer força no momento do parto.
Kevin nasce e ela se mostra totalmente indiferente a ele, e a medida que o tempo passa Kevin demonstra ser uma criança muito difícil de lidar, na maioria dos dias ele chora e ela não sabe muito bem o que fazer nessas situações. Seu marido não está presente em muitos momentos e ela sente muita dificuldade de cuidar dele.
Preocupada com o fato de Kevin não falar nenhuma palavra, Eva decide levá-lo ao médico e procurar uma resposta para o silencio dele, porque na idade que ele está já era para estar falando. O médico diz que ele não tem nenhum problema físico aparente e descarta a suspeita de Kevin ter autismo.
Ela tenta de várias formas estimula-lo a ler a falar “mamãe” e a brincar com ela, mas Kevin não da nenhuma resposta positiva sobre seus estímulos. Ele ainda usa fraldas e ela não gosta da tarefa de ter que trocá-lo.
Durante o filme há um momento em que ela fala para o garoto que não é feliz desde que ele veio ao mundo e que se ele não tivesse nascido ela estaria em Paris e seu marido acaba ouvindo ela falar, mas não fala nada.
Kevin demostra interesse pelas coisas que o pai fala e quando ele esta presente trata-o com carinho deixando Eva confusa sobre seu comportamento.
Tomada de raiva por ele ter manchado de tinta suas paredes decoradas por mapas das viagens que ela fez, Eva quebra o brinquedo que ele usou para pintar e ele logo responde a atitude da mãe fazendo suas necessidades nas fraldas. Ela enfurecida leva Kevin até o quarto e troca suas fraldas, mas ele logo se suja de novo e começa a rir da cara da mãe que por um descontrole pega ele no colo e joga contra a parede, fazendo com que Kevin quebre o braço.
Ela leva o garoto ao médico e muita aflita com o que o filho poderia falar para o médico fica aguardando do lado de fora. Para a surpresa dela, Kevin não falou nada e eles foram para casa. Chegando em casa ele vai ate o pai e lhe conta uma versão completamente diferente do que de fato aconteceu, acobertando o erro da mãe. Ela não toca no assunto com o marido tornando a relação dos dois mais difíceis, pois agora Kevin chantageava a mãe em várias situações.
O pai não percebia nada de errado no comportamento do filho
Eva fica gravida novamente, porém não conta para o marido. Kevin insinua que a mãe esta gorda e Franklin percebe que ela está realmente diferente.
Celia interpretada por Ashley Gerasimovich nasce, e as atitudes de Kevin são indiferentes a criança. Ele não ficou contente com o fato de ter mais uma integrante na família.
Para compensar sua ausência Franklin traz um presente para Kevin, um arco e flecha de brinquedo e ele adora o presente, alguns anos se passam e em uma noite de Natal Franklin presenteia Kevin com um arco e flechas profissional e para a filha lhe da um porquinho da índia.
...