Resumo - O Jovem Dr Freud
Por: Tilica • 15/8/2017 • Resenha • 259 Palavras (2 Páginas) • 3.560 Visualizações
O Filme conta a história de Sigmund Freud, nascido em Freiberg em 06 de maio de 1856 na Morávia. Conhecido como o pai da psiquiatria tornou-se o fundador da psicanálise, sendo esta a teoria que explica os mecanismos que regem a mente do ser humano. Ele era um Doutor, estudou filosofia e medicina na Universidade em Viena, tornando-se médico neurologista, explorador da mente humana.
O documentário mostra os caminhos que Freud teve que percorrer para chegar em suas teorias. Um dos processos que abalou a alma de Freud foi a morte de seu pai, desencadeando vários estudos posteriores como a Histeria que usava como tratamento posteriormente a Hipnose, deixando o uso de choque elétrico. Após Freud ter um sonho, acreditava que os sonhos eram segredos secretos e que sobre a teoria da sexualidade conclui que " Os sintomas da neurose não estão diretamente associados a realidade mas as fantasias que representa desejos", significando que as pessoas criavam os abusos sexuais por parte do pai em suas mentes. Conclui também que a mente humana tem 3 categorias o Id, Ego, e Superego capaz de direcionar o homem, sendo o Id a parte impulsiva de satisfazer seus desejos, o Ego é o que equilibra e controla o Id, já o Superego é o senso de creto ou errado que começa a se desenvolver segundo Freud com 5 anos de idade.
No contexto geral, Freud deixou um legado para toda a humanidade, sendo revolucionário e polêmico em seus estudos, descobrindo o inconsciente, uma parte do cérebro que o homem mal conhece.
...