Tabus e Crenças
Por: Nataliamarcella • 1/6/2016 • Trabalho acadêmico • 285 Palavras (2 Páginas) • 212 Visualizações
Trabalho de Nutrição
Tema apresentado: Tabus e crenças alimentares.
Primeiramente, é imprescindível respeitarmos todas as culturas, as crenças, tradições e valores de todas as pessoas. Temos que ter plena consciência de que cada cultura possui costumes e valores que são praticados e compreensíveis no interior de cada cultura.
Por exemplo: A manteiga é considerada comida no Brasil e os Africanos usam pra passar no corpo. Outro exemplo de cultura são as vestes usadas por mulheres no Ocidente, elas são obrigadas a se vestirem por completo, deixando somente os olhos visíveis , e para nós brasileiros é um cúmulo, parece loucura, porém no ocidente é normal, e as mulheres não se sentem humilhadas ou ofendidas, por isso faz parte da cultura delas.
O documentário apresenta técnicas recentes e ainda não estudadas profundamente. Será que essas técnicas não podem futuramente acelerar ou estimular o aparecimento de novas doenças?
São temas delicados que dividem opiniões. Acredito que o preconceito e a falta de informação seja o maior problema abordado.
Apesar de esta prática ser considerada Antropofagia o fato de se alimentar de sua própria placenta, não concordo pois a pessoa não está tirando a vida de alguém, ou se alimentando do órgão de outra pessoa, e sim de algo que é dela, do organismo dela mesma.
Respeito a individualidade de cada um, mas na minha opinião não seria algo que tenho vontade ou curiosidade de experimentar e também não seria algo que indicarias para as minhas futuras pacientes. São técnicas novas e ainda causam muita polêmica ao serem abordadas.
Sem dúvida temos muitas outras opções para alcançarmos os mesmos resultados ou até melhores, com outras técnicas alimentares e suplementativas mais seguras e comprovadas.
Natália Marcella Margutti RA: 8004808
...