TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violencia Contra Crianca

Casos: Violencia Contra Crianca. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

A violência contra a criança inclui violência física, psicológica, discriminação e maus tratos. (referencia)? A violência vai desde abusos sexuais, castigos corporais e humilhantes, e até mesmo negligencias. Podem acontecer em casa ou na escola. Só? (texto fragmentado)

Contexto da violência na sociedade. A relação entre violência e cultura. Depois falar dos tipos de violência e categorizar

O abuso sexual é frequente, ocorre em todo o mundo e em todas as classes sociais, assim como as outras formas de maus tratos, físico, psicológico e negligencia. O abuso intrafamiliar, é praticado na maioria das vezes pelo pai biológico, e inicia-se muito cedo, quando a criança tem cerca de cinco anos. É um ato progressivo, um misto de carinho e ameaças onde o abusador pede que a criança não conte a ninguém, pois é um segredo entre os dois, ou ainda ameaça que caso a criança conte para a mãe, ela será castigada. Com medo então, a criança vai aceitando a relação com o pai agressor. As consequências do abuso sexual para crianças e adolescentes são graves, às vezes com repercussões para toda a vida. (cade a referencia?) sempre ocorre dessa forma?

Outro tipo de violência contra a criança são os maus tratos físicos, caracterizados por uso de força física de forma intencional praticados pelos pais ou responsáveis, com o objetivo de ferir esta criança. As situações mais comuns são marcas na pele, lesões provocadas por socos, tapas, surras de fios, varas, queimaduras por cigarro, ferro elétrico, água fervendo, objetos aquecidos.(referencia)

Violência psicológica se caracteriza pela rejeição, discriminação e desrespeito contra a criança, ofensas feitas pelos pais, humilhações e discriminações na escola. Cobranças e punições exageradas são formas de maus tratos psicológicos que podem trazer danos ao desenvolvimento psicológico, físico, sexual e social da criança.

Não podendo esquecer da negligencia, que também é considerada uma violência contra criança. É um ato de omissão do responsável pela criança em prover necessidades básicas para o seu desenvolvimento. Uma criança deixada sozinha em casa esta em situação de risco, podendo ingerir algo que faça mal a sua saúde, queimar-se, tomar choque ou ate cair de uma janela. A omissão também vem de pais que não alimentam adequadamente seus filhos, que não cuidam da higiene, não acompanham o calendário de vacinações ou não matriculam na escola.

Ver angela caniato e outros autores que falam sobre violência – sociologia da violência – para psicologia o que é violência,

http://www.observatoriodainfancia.com.br/rubrique.php3?id_rubrique=77#topo

http://www.unicef.pt/pagina_estudo_violencia.php

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com