Violencia Contra Crianças
Casos: Violencia Contra Crianças. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vania315 • 8/8/2013 • 285 Palavras (2 Páginas) • 435 Visualizações
A conexão que podemos estabelecer entre a violência sofrida e a cometida por crianças e adolescentes são fatores como aspectos sociais, familiares individuais como desagregação familiar, falta de perpesctivas futuras e exclusão social. Alguns desses fatores aumentam o risco do comportamento por serem expostas ao excesso de exposição às cenas agressivas. Devemos entender que a história de um adolescente não é escrita na adolescência e sim desde que a criança nasce por isso alguns pais quando vêem alguma situação inesperada de seus filhos, fica adiando tomar alguma atitude na esperança de que quando cresça passe a fase ruim mais com isto está sendo negligentes e seus filhos acabam crescendo sem qualquer disciplina.
Temos quatro tipos de violência contra criança e adolescente, sendo elas, a violência física que é gerada por uma agressão de um adulto ou até mesmo adolescente de maior idade que o agredido, provocando danos muitas vezes irreparáveis, já a violência sexual é a segunda agressão mais cometida contra adolescentes, principalmente de 10 a 14 anos, temos também a violência psicológica que é causada por punição exageradas, rejeições, desrespeito, podendo causar danos enormes nos agredidos. E por último a violência por negligência ou abandono, sendo que está agressão se dá por privação de alimentos, ausência de proteção, e outros danos que geralmente é muito difícil para identificá-la. Conforme o artigo 5º do ECA – “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e operação, punido na forma da lei qualquer, por ação ou omissão, aos direitos fundamentais.” O Estado deve proibir todas as formas de violência contra crianças, onde quer que aconteça e de quem pratica, investindo em programas de prevenção para enfrentar as causas de agressão.
...