REAPROVEITAMENTO DE FRUTAS, LEGUMES E HORTALIÇAS NO BANCO DE ALIMENTOS CEASA DE ÙBA RJ.
Por: EldaRejane777 • 19/9/2019 • Monografia • 875 Palavras (4 Páginas) • 268 Visualizações
[pic 1][pic 2]
BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
JOSIANE REIS DA SILVA
REAPROVEITAMENTO DE FRUTAS, LEGUMES E HORTALIÇAS NO BANCO DE ALIMENTOS CEASA.
[pic 3]
ITAPERUNA
2016
JOSIANE REIS DA SILVA
REAPROVEITAMENTO DE FRUTAS, LEGUMES E HORTALIÇAS NO BANCO DE ALIMENTOS CEASA.
Trabalho DE Conclusão de Curso apresentado à UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, 8º semestre como requisito parcial para obtenção de título de Bacharelado em Serviço Social
Orientador: Prof. Juliana Isabele Gomes Probst
ITAPERUNA - RJ
2016
DEDICATÓRIA
Dedico este trabalho a minha família
Aos amigos que estiveram comigo ao
longo destes quatro anos de curso
me apoiando e não me deixando desistir.
AGRADECIMENTOS
Agradeço a meus pais, meus irmãos e irmãs aos meus sobrinhos, que estiveram sempre presente me apoiando e me dando forças para continuar, e não me deixarem desistir. Um agradecimento a tutora, Cecilia Henriques que nos ajudou em todo tempo, as colegas de turma que não me deixaram desisti Aos diretores da Faculdade, coordenadores e secretários, enfim a todos que participaram desta jornada, o meu muito obrigado!
JOSIANE REIS DA SILVA
“Em meio a um mar de lama, encontramos pepitas de ouro”.
Elda Rejane cunha Mello.
MELLO, Elda Rejane Cunha, Violência Doméstica Contra a Mulher
2016, Número de paginas 61 Trabalho de conclusão de curso Serviço social – Universidade Norte do Paraná – Itaperuna 2016.
RESUMO
Mediante a grande evidencia de violência doméstica contra as mulheres no Brasil, farei uma breve reflexão cobre o tema, pois a violência doméstica assume várias formas, física, sexual, psicológica e econômica. Essas formas de violência se inter-relacionam e afeta muitas mulheres desde seu nascimento até a velhice. As mulheres que sofrem violência doméstica sofrem vários traumas e a sua capacidade de participar da vida publica diminui. A família e a comunidade são prejudicadas, pois a violência não esta restrita a uma cultura, região ou a um país especifico nem a grupos de mulheres em particular dentro de uma sociedade. As raízes da violência contra as mulheres decorrem da discriminação persistente contra as mulheres. Cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência no decorrer de sua vida. As mulheres de 15 a 44 anos correm mais risco de sofrer estupro e violência doméstica do que de serem acometidas por câncer, acidentes de carro, guerra e malária, de acordo com dados do Banco Mundial.
...