5 Alimentos
Casos: 5 Alimentos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: isa1005 • 10/10/2014 • 557 Palavras (3 Páginas) • 393 Visualizações
5 alimentos que não podem faltar na sua dieta
Pêssego, feijão carioca, morango, maçã com casca e amendoim.
Por que fazem bem: o pêssego é fonte de minerais, carotenoides e os polifenóis, substâncias reconhecidas as suas funções no controle da glicemia. Já o feijão contém pectinas e gomas que diminuem a absorção do açúcar. O morango, além de antioxidante, é uma das frutas que possui os mais baixos teores de açúcar em sua composição. As fibras insolúveis, contidas na casca da maçã, melhoram o funcionamento intestinal, arrastando o excesso de glicose para fora. Por fim, o amendoim é cheio de proteínas e de gorduras monoinsaturadas, e não contribui para elevar o índice glicêmico.
Os especialistas recomendam não passar mais de três horas sem comer. Mas espera aí! Aumentar o número de refeições ao dia não significa se entupir de comida, e sim intercalar pequenas porções de lanches balanceados entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e o jantar. Exemplos: 1 fatia de pão de aveia com 2 colheres de queijo cottage + 1 pera. Ou um cappuccino light com 2 biscoitos água e sal. Ou ainda 1 copo de iogurte desnatado e uma barra de cereal.
Acerte nas combinações de alimentos que não disparam a glicose Um vitaminado copo de suco de frutas no meio da tarde é uma delícia. Agora, se ele vier acompanhado de uma fatia de queijo magro, tanto melhor. Está aí um belo truque para afastar a fome — especialmente aquela que faz o corpo pedir algo doce. A combinação de boas fontes de carboidratos ou açúcar — caso das frutas, dos pães e dos biscoitos — com itens cheios de proteína, como os laticínios, desacelera a digestão. Assim, a absorção da glicose se torna mais lenta e a energia é disponibilizada aos poucos.
Invista em fontes de proteína magra, como a ricota e o peito de peru. Aposte no pão de centeio e em vegetais como o tomate. E varie o suco de laranja com o de morango, abacaxi, melão...
dica é incrementar o café da manhã com cereais integrais, lotar o prato de saladas de folhas cruas no almoço e no jantar, devorar frutas nos lanches e nas sobremesas. E não se esqueça de que casca e bagaço são pra lá de fibrosos e devem ser consumidos sempre que possível.
Alimentos proibidos para pré-diabetes
Os alimentos proibidos na pré-diabetes são os fonte de carboidratos e de absorção rápida, tais como:
• Bolo, biscoito, chocolate
• Refrigerante, mel e compota
Alimentos desaconselhados para pré-diabetes
Os alimentos desaconselhados para pré-diabetes são:
• Arroz, batata, pão branco, banana, castanha, figo, uvas
• Mamão papaia, caqui, iogurte, manteiga e enchidos
Alimentos permitidos para pré-diabetes
Os alimentos permitidos para pré-diabetes são:
• Macarrão, feijão, grãos, ervilhas, favas, lentilhas
• Pão integral, peixe, carnes magras, vegetais e hortaliças, frutas maduras
As fibras também
...