ATPS GERENCIA DE PROJETO
Artigo: ATPS GERENCIA DE PROJETO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: hrbocutti • 6/11/2013 • 1.106 Palavras (5 Páginas) • 445 Visualizações
Etapa 1 – Passo 1:
AceProject (http://www.aceproject.com)
Mais um software de gerenciamento de projeto desenvolvido em plataforma web, o ACE Project é uma das ferramentas mais completas e mais fáceis de usar da categoria. Permite o gerenciamento de um número ilimitado de projetos dentro de uma organização, permitindo também customização de estrutura e estilo para cada projeto, gerenciamento de permissões para os membros dos projetos, acompanhamento do cronograma do projeto através de gráficos de Gantt, notificação de tarefas via e-mail, repositório de arquivos e fórum de discussão.
Ele permite que vários usuários a atribuição a um projeto (cada tendo seus próprios direitos de acesso), criar tarefas (e grupos de tarefas para uma melhor classificação), definindo os detalhes das tarefas e atribuí-las aos usuários.
Tarefas podem ter quase todos os detalhes que você pode precisar onde você pode decidir quais usar de acordo com a complexidade dos mesmos, como:
• status, percentagem de conclusão, prioridade
• tempo de conclusão estimado
• horas trabalhadas
• dependências com outras tarefas.
• e muito mais…
Para ter um instantâneo do projecto, AceProject instantaneamente pode gerar gráficos de Gantt e um modo de exibição de calendário usando os dados nestas tarefas.
Os documentos são uma parte importante de um projeto e o aplicativo gerencia-los muito bem. Número ilimitado de documentos pode ser adicionado, anexado a tarefas e eles podem ser marcados como privados ou públicos.
Um recurso interessante é o “controle de versão” dos documentos assim que você vai saber quem editou o documento e chegar as versões anteriores. Além disso, é possível aos documentos de “lock” para protegê-los de sendo editado ou excluído.
DotProject (http://www.dotproject.org)
O dotProject é um programa distruibuido sob licença GNU-GPL (http://www.gnu.org/licenses/gpl.txt) e tem seu desenvolvimento mantido principalmalmente pela empresa australiana Saki Computers (http://www.saki.com.au) a qual trabalha mantendo serviços extras correlacionados ao mesmo,como customização, suporte técnico e etc. É um software relativamente novo, pois começou a ser desenvolvido no ano 2000 devido a grande demanda por um programa que sistematizasse e facilitasse a organização dos projetos, visto que os existentes eram softwares proprietários muito caros e relativamente limitados. Desde então o aprimoramento tem sido contínuo e rápido. Atualmente se encontra na versão 2.04.
Como o dotProject está sob a GNU-GPL, tem código aberto e é livre, o usuário, bem como empresas interessadas, podem customizá-lo de acordo as suas necessidades, o que seria inviável em um sistema proprietario. Como o dotProject é um programa livre ele não especifica nem limita qual plataforma deve ser usada, por isso ele funciona tanto em Windows como em Linux. Basta fazer o download do pacote adequado.
A interface dele vem em inglês, mas exitem diversos pacotes de idiomas que traduzem todo o programa, facilitando assim para o usuário que não tem o dominio completo de outra lingua. O pacote português-brasileiro, chamado de pt_br, é muito bom e completo. Traduzido para português do Brasil, e não para o de Portugal.
A única exigencia do dotProject é o PHP. Qualquer sistema operacional que tenha um servidor com suporte a PHP pode usar o dotProject. O acesso ao dotProject é feito através de um navegador (browser). Podendo ser livre ou proprietário.
Por exemplo: Mozilla firefox, Opera, Mozilla, Internet Explorer, Konqueror e etc.
Uma das grandes vantagens do dotProject é poder usá-lo em qualquer lugar, desde que o servidor esteja disponivel pela internet, pois a instalação é desnecessária em computadores "clientes", basta ter instalado no servidor que, usando um browser de outro computador com internet, você poderá acessar todo o projeto e fazer as modificações que desejar.
Como dotProject você pode ter:
• Gráficos para uma melhor análise
• Relatórios sobre o projeto
• Informações das empresas participantes do projeto
• Informações sobre tarefas
• Contato de funcionarios
• Um melhor comunicação dentro do projeto
• e etc.
Fonte http://www.cti.ufu.br
Planzone (www.planzone.com)
É uma ferramenta paga, porém possui a versão gratuita disponível com algumas restrições, por exemplo, é restrito a gerencia de apenas um projeto na versão gratuita. É possível escolher o nível de custo
...