Canary orarion Back in Trindade
Resenha: Canary orarion Back in Trindade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Neias • 16/5/2014 • Resenha • 228 Palavras (1 Páginas) • 261 Visualizações
Araras Canindé de Volta a Trindad
- Por quase 30 anos, essas araras não eram vistas no Pântano de Nariva, Ilha de Trindad devido à captura para o comercio de aves de estimação, avanços da agricultura e derrubadas de arvores.
- Em trindad essas araras utilizavam como fonte de alimento as palmeiras moriche, que também era o local favorito como dormitório e para nidificar.
- As ultimas araras a serem vistas e registradas foram no final dos anos 60.
- Iniciou no final dos anos 90 um projeto internacional para trazer de volta as araras canindés, a idéia era translocar bandos de araras selvagens da Guiana até Trindad.
- Foram tomadas medidas para garantir que essa translocação estariam fisicamente saudáveis, livres de doenças, protegidas da intervenção do homem e também utilizaram anilhas e microchips para agir como proteção contra o tráfico, medidas legais para proteger o habitat.
- Essas medidas legais permitem que qualquer um flagrado com as aves marcadas seriam submetidos a penalidades com multas e/ou prisão.
- Nesse projeto a divisão florestal inseriu e treinou indivíduos de diversas comunidades próximas a área de soltura, para proteção e monitoramento do habitat, do movimento dos bandos das araras, locais de nidificação, capturas, queimadas.
- Sem o envolvimento das comunidades locais, o futuro e o sucesso do projeto estariam ameaçados.
- Atualmente, a prioridade está em aumentar o bando de araras Canindé de outras origens.
...