Contabilidade fiscal e contábil dos impostos indirectos ISS, ICMS e IPI
Seminário: Contabilidade fiscal e contábil dos impostos indirectos ISS, ICMS e IPI. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mariebeze • 13/11/2013 • Seminário • 364 Palavras (2 Páginas) • 419 Visualizações
Aula-tema: Escrituração Fiscal e Contabilização dos Tributos Indiretos ISS, ICMS e IPI; Folha de Pagamento - Critérios para Cálculo e Contabilização dos Encargos Sociais e Provisões para Férias e 13º Salário.
A sofisticação crescente do ambiente de negócios e a adoção das melhores práticas corporativas são metas que o Brasil, como um dos grandes emergentes a despontar no cenário global do século 21, precisa continuar perseguindo. Parte significativa desse processo em curso está ligada aos esforços dos mais diversos agentes de mercado – de empresas a órgãos reguladores – em consolidar a integração da linguagem contábil brasileira aos padrões internacionais.
É com esse propósito, de apoiar as empresas na consolidação dessa nova cultura que hoje permeia a realidade contábil brasileira, que a Deloitte apresenta a nova edição deste tradicional “Guia de Demonstrações Financeiras – Exercício de 2012”. Nas páginas a seguir, está contida uma exposição panorâmica das principais mudanças contábeis em desenvolvimento e, na sequência, estão as seções técnicas que servem de consulta geral.
O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) mantém o compromisso de emitir os respectivos pronunciamentos, interpretações e orientações que refletem as alterações e emissões de novos requerimentos e divulgações das normas internacionais feitas pelo International Accounting Standards Board (IASB).
Dentre essas mudanças, foram implementadas para aplicação, a partir de 1º de janeiro de 2013, normas importantes que poderão afetar consideravelmente as empresas brasileiras, e, portanto, é necessário avaliar os respectivos impactos com antecedência. A atual edição traz um resumo das principais novas normas (IFRSs 10, 11, 12 e 13), que podem conter informações úteis na avaliação dos reflexos e no auxílio do processo de elaboração das demonstrações financeiras.
A publicação também traz artigos desenvolvidos por profissionais da Deloitte que acompanham de forma muito próxima as alterações contábeis e tributárias que devem impactar o fechamento do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2012.
A Deloitte continua o seu papel de disseminar conhecimento por meio de subsídios práticos e objetivos que constituam fonte útil de consulta para os envolvidos em todas as etapas para a preparação das demonstrações financeiras. Da mesma forma, também reitera seu apoio a empresas e profissionais que contribuem para o fortalecimento do mercado de capitais e de todo o ambiente de negócios no País.
...