DESAFIO PROFISSIONAL 2014
Monografias: DESAFIO PROFISSIONAL 2014. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Claudete • 8/9/2014 • 1.044 Palavras (5 Páginas) • 265 Visualizações
UNIVERSIDAE ANHANGUERA-UNIDERP
CIÊNCIAS CONTABÉIS
DESAFIO PROFISSIONAL 2014.2
Recife 03/06/2014
Sumario
Introdução 3
Passo 1 4
Passo 2 5
Passo 3 6
Passo 4 7
Passo 5 8
Passo 6 9
Conclusão 10
Introdução
Trata-se de uma gravadora de música, que através de uma pesquisa realizada referente a custo, logístico e ambiental ideal, que pretende se instalar em um bairro de classe média de uma cidade do interior de são Paulo.
O bairro de classe média tem apenas cinco anos de formação na cidade e ainda necessita de melhoras em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e sinalização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.
Passo 1
Perfil dos oponentes - Associação de moradores do bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: impedir a construção da gravadora
Alegação: perturbação de ordem pública
Argumentos: barulho, segurança e infraestrutura (trânsito)
Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de terceira idade.
Estímulos a negociação: tem a idade fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento
Perfil do negociador ¬¬- A Gravador
Negociador: Jorge Andrade
Formação: estrategista de negócios/experiência em negociar em meio a conflitos
Objetivo: obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: o progresso e inevitável
Estímulo; a negociação: pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
Passo 2
O senhor Carlos Henrique é um confortador por se t ratar de uma pessoa que tem como característica a preocupação de incluir os outros parceiros na sua negociação. Carlos se preocupa com a tranquilidade dos moradores do bairro, onde ele faz de tudo para manter esse aconchego, por achar que a gravadora irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho,o trânsito e por afetar a segurança dos moradores.
O senhor Jorge é um ardiloso por ser mantido a distancia pelos moradores por eles não aceitam uma nova rotina no bairro de classe média onde o deixa chateado que tem como missão entrar em um acordo com o líder da associação onde entre em contra partida, argumentando que a gravadora possui tecnologia que não propaga o som. Assim mantendo o silencio no bairro.
Passo 3
Os moradores não aceitam esse empreendimento no bairro, pois trarão grandes aborrecimentos ao local.
Pelo fato que a gravadora já tinha feito a pesquisa e tinha o bairro com o perfil ideal a que eles implantassem a gravadora, Jorge explica ao líder e seus acompanhantes que a gravadora terá recursos suficientes para investir em tecnologias para que o som dos estúdios fique somente dentro do ambiente interno. Jorge tem em mente uma ótima proposta para oferecer aos moradores uma bela visita a matriz da gravadora.
Quanto a segura dosa de moradores Jorge avisa que contratará profissionais suficientes para se responsabilizar por a segurança do bairro, Jorge informa a Carlos que trarão melhorias para a estrutura das ruas através de sinalizações e farol. Com construção e mais ruas com retorno junto com á rodovia assim melhorando com trafego de pessoas no bairro Jorge ainda tem uma surpresa aos moradores, avisa que entrará em contato com o governo para que lidere uma verba para a construção de novas moradias para os habitantes do bairro.
Passo 4
A gravadora tem como cultura a participação de todos os seus funcionários na tomada de decisão da
...