Desafio Profissional
Exames: Desafio Profissional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Edinaura17 • 31/5/2014 • 513 Palavras (3 Páginas) • 251 Visualizações
Introdução
O Desafio que será mostrado é uma negociação onde terá que ser encontrado uma solução para o problema entre a construção de uma gravadora e a oposição a isso das pessoas que residem no local, dois negociadores foram escolhidos por ambas as partes para a negociação, a associação de moradores através do seu líder, terá que mostrar e argumentar o motivo e as razões de serem contra a construção do empreendimento, já do outro lado a Gravadora através de seu representante tem que mostrar como isso será benéfico para população, trazendo assim, melhorias necessárias ao bairro.
Passo 01
Mapeamento do perfil dos oponentes
Associação de Moradores
Representada pelo seu líder, o administrador Carlos Henrique, tem como objetivo impedir a construção da Gravadora. Alegando que tal construção perturbará a ordem pública, usa como argumentos, o barulho, segurança e a infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: É um bairro de pessoas conservadoras e questionadoras, que prezam pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3ª idade.
Estímulos para a negociação: Tem ideia fixa que o bairro não necessita dos progressos vindos deste empreendimento.
Gravadora
Jorge Andrade, Gerente de Negociações e porta voz do CEO da Gravadora. Formado em Estratégia de Negócios, com experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Solucionar o conflito e entre, associação de moradores e Gravadora atingindo o consentimento para construção da gravadora, com os argumentos de crescimento e desenvolvimento.
Estímulos para a negociação: A construção da Gravadora, só irá gerar benefícios ao bairro gerando uma maior arrecadação de imposto, gerando renda e crescimento a população. Estimulando obras que melhorem a infraestrutura como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, já que o mesmo fica margens de uma grande rodovia estadual.
Passo 02
Habilidades dos Negociadores
Associação de Moradores – Sr. Carlos Henrique
Observamos que o Sr. Carlos Henrique, ou seja, a associação de moradores tem um estilo de negociação restritivo, juntando características de controle e desconsideração.
Controle: impulso para dominar e governar os outros; crença na coerção da rivalidade direta e desenfreada.
Desconsideração: impulso para rebaixar os outros; crença de que a tolerância passiva e a extrema atenção são de alta importância.
Estilo Restritivo: esse estilo tem a característica à falta de cooperação aliada à meta de ganho, sem se importar com resultado para a outra parte, sendo assim, um acordo se torna mais difícil, pois nota-se que o negociador não está favorável às mudanças, e não se interessa em alternativas que beneficiem as partes, mas apenas o seu lado.
...