Estoques de estabilidade
Resenha: Estoques de estabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thalitadeoliveir • 4/12/2013 • Resenha • 591 Palavras (3 Páginas) • 137 Visualizações
Conceito relacionado à continuidade de aspetos culturais e econômicos da sociedade humana, abrange diversos tipos de organizações. Sustentabilidade é um meio que temos de conscientizar, reajustar atividades humanas para que esta preencha suas necessidades e consiga expressar seu potencial preservando o meio-ambiente.
As ações da sustentabilidade é garantir boas condições para o planeta, garantindo recursos naturais para futuras gerações como florestas, rios e lagos.
Temos dois tipos de fatores essenciais à sustentabilidade, são eles: Questão Ambiental e Questão Social. Nas duas questões não há sustentabilidade. Na primeira questão o ser humano abrevia o tempo que ele tem de vida, com isso a economia não é desenvolvida e o futuro fica insustentável. Na segunda questão, o ser humano é respeitado e assim, ele respeita a natureza. O ser humano torna-se parte do meio ambiente.
Um dos maiores desafios hoje de uma empresa é a sustentabilidade. As organizações tem buscado cada vez mais recursos que possam melhorar a qualidade do meio ambiente. A questão ambiental tem se tornado um instrumento muito importante para a nova postura das empresas. Elas estão se preocupando mais com a valorização da sua qualidade de vida e se mostrando socialmente responsáveis, defendendo seus interesses pessoais, de seus funcionários, fornecedores e consumidores.
O tema da responsabilidade social e empresarial tem sido muito discutido pela mídia. O respeito ao meio ambiente, a valorização e preocupação do ser humano estão cada vez mais presentes no mercado. Talvez, um dos maiores problemas que a nossa sociedade possa vir a enfrentar, é fazer com que o mercado melhore a qualidade do ambiente, porem, isto poderá fazer com que surja um novo tipo de gerenciamento que torne o homem capaz de alcançar um desenvolvimento sustentável. O desafio da sustentabilidade é tornar os problemas ambientais o centro de das tomadas de das decisões econômicas associando a consciência ecológica à imagem da organização.
Segundo a Comissão Mundial do Meio Ambiente, o desafio do desenvolvimento sustentável é trazer as considerações ambientais para o centro das tomadas de decisões econômicas. Assim, vantagem competitiva é principalmente associar a imagem da organização á consciência ecológica.
Porém quando se toca na questão da responsabilidade social das empresas, levantam-se questões de duas posições opostas, a visão clássica e a visão socioeconômica.
Segundo o economista Milton Friedman, que defende a visão clássica a maximização dos lucros das empresas é a grande contribuição social que o empresário pode oferecer à sociedade. O administrador ao decidir gastar recursos da organização deve ter em mente apenas o interesse dos acionistas, isto é, o retorno financeiro, o lucro máximo.
Agindo assim, a empresa estaria gerando empregos, impostos e oferecendo eficientemente produtos e serviços. Sendo essa sua responsabilidade social.
Os que defendem a posição de Friedman argumentam que se o administrador gasta recursos
SUSTENTABILIDADE
As preocupações ambientais sobre nosso planeta aumentaram tremendamente nas últimas década se estão agora entre os mais sérios desafios queafetam
...