TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução dos aparelhos auditivos

Por:   •  15/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 4

Evolução dos aparelhos auditivos

Trombetas Auditivas

  • 1830- foi fabricada em metal e assinada por FC Rein, famoso inventor londrino de aparelhos auditivos não elétricosPossui 26 cm de comprimento e seu bocal para captação do som mede 7 cm de diâmetro. Acredita-se que foi feita sob medida para uma pessoa com perda auditiva significativa. 
  • 1890- Fabricada em Londres, mede 10,2 cm de diâmetro e possui a função de captar o som recolhendo-o para dentro do tubo a correr para a orelha. Na tentativa de reduzir o tamanho das trombetas de ouvido que eram usadas na época, a trombeta parabólica tinha como propósito ser menor, porém mantendo a sua eficácia, além de ser prática e fácil para guardar e armazenar. 
  • 1920- fabricada por franceses na década de 1920 foi produzida em metal e na posição fechada (quando o cano do auscultador é inserido para dentro da trombeta).Medindo apenas 10 cm, podia ser facilmente guardada em bolsa e bolsos.Fora utilizada em sua maioria por mulheres, visto que, naquela época os acessórios femininos clamavam por mais sofisticação. 

Tubos de Conversação

  • 19oo- Acredita-se que seja o menor tubo em espiral produzido. Possui um pequeno sino e tubo que acentua os sons de alta frequência e suprime os de baixo até certo ponto. Foi produzido em borracha dura e revestido de tecido trabalhado na cor preta. Seu auscultador também é feito de borracha dura e o bocal de metal revestido. 
  • 1922- Este tubo conversação mede 39 centímetros de comprimento e possui uma abertura de bocal de 2 polegadas. Seu bocal feito de plástico é um submodelo que viria a ser assinado por "Hawksley & Sons, 351 Oxford Street, em Londres." O tubo, em seu interior, contem uma espiral de alumínio coberta com um material semelhante a uma borracha.

Dispositivo de Inserção

  • 1923- Estes vibraphones foram produzidos por Toye, Kenning & Spencer Ltd., loja de grandes estilistas britânicos e artesãos maçônicos que existe há mais de três séculos. Especialista no trabalho do ouro e da prata, mantém até os dias de hoje suas habilidades artesanais de uma gama de produtos, desde médicos, até civis e militares. O Vibraphone é considerado uma invenção fraudulenta 

Aurículas

  • 1885- feitas de celuloide e sua cabeça de metal. Possuem uma cor âmbar acastanhado e foram confeccionadas no tamanho médio (nº 2) sendo de origem holandesa. Sua função é melhorar significativamente a inteligibilidade da fala. A aurícula é um tipo muito poderoso de aparelho auditivo. O princípio é um cone de celuloide com um coletor dobrado sobre si mesmo. Eles são ligados por uma tiara de metal, mas requerem ser cuidadosamente equipados para os ouvidos de modo a evitar uma pressão excessiva. São leves em peso e facilmente escondidos pelo cabelo. Essas aurículas são duplas, ou seja, usadas nos dois ouvidos. 
  • 1920- Este dispositivo foi fabricado com o nome de "Super Ear - Tipo H". É utilizado com um fio de metal flexível que deveria ser anexado ao ouvido. Este aparelho foi desenvolvido para imitar o ato de colocar as mãos atrás das orelhas para ouvir melhor.

Protetores auriculares

  • Para banhistas: tinha a função de evitar que a água entrasse dentro do ouvido durante os banhos e durante a natação. O protetor auricular The Original era feito de madeira.
  • Contra barulho: Os protetores auriculares Protectors Ear Drum foram usados pelos membros da artilharia e do morteiro da Austrália durante a Guerra do Vietnã, com o objetivo de proteger o ouvido dos combatentes dos sons dos tiros e bombas.

Aparelho de condução óssea

  • 1890- fabricado na França na última década do século XIX. As peças moldavam-se por trás do ouvido. Eles são feitos a partir de duas placas, uma de latão que se apoia sobre a pele, e outra de cobre, colorida na cor de pele, causando assim a invisibilidade.

Aparelhos eletrônicos

  • Por volta do ano de 1900, nos USA, surgiu o primeiro dispositivo elétrico, com microfone de carvão, para auxiliar o deficiente auditivo.

Aparelhos Digitais

  • O primeiro aparelho auditivo digital a aparecer no mercado foi o Phoenix “Nicolet”. Ele foi desenvolvido em uma parceria entre a Universidade de Wisconsin e do Instrument Corporation Nicolet em 1987.
  • Hoje em dia, todos os fabricantes de auxiliares auditivos importantes produzem aparelhos auditivos digitais. Eles vêm em muitos modelos e em todos os estilos, incluindo atrás da orelha e intra-canais. A maioria dos aparelhos auditivos vendidos hoje é da variedade digital. Aparelhos auditivos digitais oferecem muitas vantagens sobre os aparelhos mais antigos, os analógicos. Essas vantagens incluem características como redução de ruído digital, cancelamento de feedback digital e microfones direcionais combinados com multicanais de processamento de sinal digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com