Formação de preços de vendas
Seminário: Formação de preços de vendas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jeynny • 23/3/2014 • Seminário • 358 Palavras (2 Páginas) • 190 Visualizações
Segundo os videos e o texto apresentados pela ATPS, fica explicado de forma bem nítida todos os passos necessários a serem seguidos para começar o próprio negócio.
Vários item devem ser analisados antes , entrar de cabeça em qualquer empreendimento. Conhecer área em que irá investir, conhecer seus concorrentes, o mercado, o seu produto, o tipo de cliente com quem irá trabalhar, os preços, o tipo de atendimento.
Saber se atualizar e se colocar sempre a frente dos demais no mercado,ter o seu diferencial, visando a fidelização de seus clientes.
Dentro de todo o conteúdo apresentado vou destacar alguns pontos como:
A formação do preço de venda deve ser definida a partir da característica de cada negócio, o método é padrão para todos os ramos, mais é preciso deixar claro alguns conceitos como: custos diretos, as despesas, os impostos abatidos sobre as vendas, as margens de lucro. No caso de lojas on-line deve-se usar o melhor preço possível, um mais parecido com o preço de mercado, no perfil de seu público alvo, sempre pesquisando se o valor é compensável.
Pode se estipular um preço calculando despesas, lucros, e expectativas de vendas.
Custos Diretos variáveis no caso do E-commerce refere-se a atividade comercial, o custo de aquisição com a mercadoria vendida.
As despesas variáveis se referem a toda despesa realizada em função das vendas, como despesas com transportes e entrega dos produtos, mão de obra, taxa de entregas com correios em alguns casos, cartões de crédito e débito e taxas de impostos.
Quanto maiores forem as minhas vendas, mais irão aumentar os meus custos variáveis.
Na área de lojas on-line apesar de ser uma representação em ambiente físico, não há gastos com aluguel e os demais. Porém se obtém gastos com manutenção do site, estoque, manutenção dos veículos de entrega, pagamento de terceiros para entrega.
No ponto de equilíbrio se refere ao nível de faturamento que a empresa precisa atingir para encontrar o seu ponto de equilíbrio. Para isso deve-se considerar tanto os custos diretos quanto os que causam impacto direto na rentabilidade do meu negócio. É preciso interligar receitas e custos para saber quais vão aumentar e quais vão se manter estagnados quando as minhas vendas aumentarem.
...