Lei 11638/07
Dissertações: Lei 11638/07. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Veni12 • 21/5/2014 • 333 Palavras (2 Páginas) • 280 Visualizações
Principais Mudanças Após Lei 11.638/2007
A Lei 11.638/2007 alterou e revogou os princípios da Lei 6.404/76, fazendo com que a contabilidade passe a seguir as normas internacionais. Unificando assim, a contabilidade, facilitando negócios e transações que envolvem mais de um país.
Todas as empresas devem aderir a esta nova estrutura das demonstrações contábeis, de fato isso é bom, é um grande avanço, mas mudar uma cultura é que é mais difícil. É necessário que os profissionais expliquem a seus clientes a necessidade e o porque isto é importante para sua entidade.
As grandes alterações que vieram com a Lei 11.638 de 28 de dezembro de 2007, foram a extinção dos grupos Diferido e Permanente ea divisão do Ativo e do Passivo. O Ativo Circulante foi dividido em dois grandes grupos que são o Ativo Circulante e o Ativo Não Circulante. No circulante ficam as contas que tem liquidez mais rápida, como Caixa, Bancos, Equivalentes de Caixa, Estoques, Clientes, são bens e direitos que se realizam antes do termino do exercício seguinte.
No ativo não circulante ficam as demais contas e grupos. Comogrupo Exigível a Longo Prazo, que são os bens e direitos realizáveis após o término do exercício seguinte. O grupo Investimentos, que é onde, ou no que a empresa investe, na intenção de obter lucro. Dentro do Não Circulante ainda, foi criado o Grupo Intangível, onde são lançadas as marcas, patentes, licenças, que são bens incorpóreos da empresa. E foi redefinido o Grupo Imobilizado, onde são lançados bens de uso da empresa, fazem parte das atividades da empresa, bens corpóreos.
O Passivo, também foi Divido em Passivo Circulante, Passivo Não Circulante e Patrimônio Líquido. No circulante ficam as contas que devem ser pagas até término do exercício seguinte. No não circulante, as obrigações que devem ser quitada após o término do exercício seguinte.
O Patrimônio Líquido está dividido agora em Capital Social, Reserva de Capital, Ajustes de Avaliação Patrimonial, Reserva de Lucros, Ações em Tesouraria e Prejuízos Acumulados. A conta Lucros Acumulados foi excluída.
...