Medicina Aerea
Resenha: Medicina Aerea. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pilotmr • 9/8/2014 • Resenha • 204 Palavras (1 Páginas) • 191 Visualizações
Questão 1- Leia o item 2.3 do texto disponível em (http://inseer.ibict.br/sipaer/index.php/sipaer/article/view/61/90). Após a leitura responda qual é a sua percepção do problema em relação à segurança de voo e a saúde do profissional. (3,0 pontos)
Resposta: Segundo o texto apresentado, a fadiga física e mental pode trazer sérios riscos à saúde do tripulante, bem como a segurança dos demais e passageiros. Nossa rotina de voo de linha aérea não nos permite, por vezes, praticar exercícios físicos, pois o tempo de descanso ou mesmo o horário (madrugada) não ajudam. No caso da fadiga mental é ainda pior, pois afeta a decisão tomada não apenas em caso de emergência, mas também para uma decisão simples como por exemplo de contornar uma trovoada, no sentido de proa a ser tomada, a não verificação do vento, se há outro núcleo para onde se desvia.
Segundo o texto, o Cenipa aponta como uma das principais causas de acidente a fadiga. Porém não podemos apontar somente para o tripulante. As pessoas que estão envolvidas com o trabalho aeronáutico, seja controlador de voo, mecânico de aeronaves, despanchantes de voo, têm uma responsabilidade com a segurança de voo e a fadiga nesses profissionais tem que ser levada tão a serio quanto para nós, tripulantes.
...