Metodologia experimental
Resenha: Metodologia experimental. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: guilherme1595 • 18/12/2014 • Resenha • 461 Palavras (2 Páginas) • 239 Visualizações
Logo, a grandeza mv proposta pelo ilustre filósofo francês no século XVII é numericamente igual ao impulso I da força newtoniana. A grandeza é denominada de momentum linear, que, para o pensador era a medida da “verdadeira força” de um corpo.
Vemos assim que a força newtoniana (ma) e as forças propostas por Leibniz (mv2) e Descartes (mv) têm uma íntima relação no corpo da teoria newtoniana de movimento.
- Objetivos do experimento
Medir de 20 alturas diferentes a partir de 50 centímetros até 8 centímetros o tempo que um pendulo de massa m faz até passar os sensores . Após conseguir as 20 medidas , foi exigido que calcularmos a energia potencial do pendulo e a energia cinética do pendulo , assim obtendo as medidas para a verificação da energia mecânica . Após esses dados , calculamos os erros percentuais de cada medida podendo especular o por que da não conservação de energia .
-Primeiro experimento
Especifico
Tabelamento dos dados requeridos em questão , que mostrarei a seguir , onde foi obtido , a energia cinética , a energia potencial e os erros percentuais em casa situação . após o tabelamento foi pedido dois gráficos , onde no primeiro ea relacionado a energia cinética com a energia potencia , e no segundo relacionamos a energia potencial com o erro percentual . Depois feito todos esses passos foi requerido a relação de conservação de energia a partir da energia mecânica , onde como havia erros dentre o experimento não foram possíveis dados corretos , mas a partir dos erros podemos ter noção que a energia se conserva .
Metodologia Experimental
Equipamento e materiais usado , procedimento para realização do experimento.
Materiais
-Pendulo
Material lançada das devidas alturas .
-Régua
Material usado para medir a altura em que oo pendulo era lançado , menor unidade de medida : Centímetro .
-Sensor Foto elétrico
Usado para medir o tempo que o pendulo demora para fazer o percurso até passar por ele . Menor unidade de medida : Milissegundo .
-Procedimento do experimento
Primeiro foi medido a altura do pendulo para a mesa , sua altura era de 7 centimetros . Logo após foi elevado o mesmo altura de 50 centimetros na diagonal e abandonado , podendo assim especular o tempo que ele demora para percorrer a distancia até passar pelo sensor , fazendo esse mesmo processo 20 vezes de alturas diferentes .
H(cm) T(s)x〖10〗^(-3)
50 0,008
46 0,008
38 0,010
35 0,010
34 0,011
32 0,011
31 0,011
...