O que é gerenciamento?
Tese: O que é gerenciamento?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: isabella2 • 22/11/2013 • Tese • 953 Palavras (4 Páginas) • 163 Visualizações
1- O que é administração?
Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. Os princípios para administrar algo são planejar, organizar, dirigir e controlar.
2- Qual é a origem do termo estatística?
Estatística é a ciência que se utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões.
3- Por que a estatística é importante?
A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade. É um campo de estudos que se preocupa em medir e controlar informações coletada de uma determinada população.
4- Diferencie população e amostra?
População em estatística significa um conjunto de medidas que descreve um fenômeno de interesse do pesquisador. Desta forma os custos são reduzidos, a rapidez na obtenção de dados é aumentada e maior conveniência é proporcionada. É um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões.
A amostra é um conjunto de medidas retiradas de uma população para fornecer informações cruciais sobre ela, ou seja, a amostra é simplesmente uma seleção de elementos de uma população. Amostra é um subconjunto de uma população ou universo e deve ser obtida de uma população específica e homogénea por um processo aleatório. A aleatorização é condição necessária para que a amostra seja representativa da população.
5- Por que é mais barato coletar dados através de amostras?
6- Exemplo: A escola é a população e uma turma dessa mesma escola é a amostra.
7- Quais são os requisitos de uma amostra?
8)As amostras podem ser classificadas em, (1) infinitamente fina, para a qual a intensidade da linha característica do elemento i é função somente de sua concentração, podendo-se desprezar o efeito de absorção; (2) infinitamente espessa, para a qual a intensidade da linha característica do elemento i depende não somente de sua concentração mas também da concentração de todos os elementos que a compõem, devendo-se considerar o efeito de absorção, e (3) intermediária, situando-se entre as duas categorias anteriores.
9) As áreas são: Amostragem, Estatística Descritiva, e Estatística Inferencial.
10) Amostragem: que trata da coleta de dados.
Estatística Descritiva: visa descrever o real de forma a permitir melhor entendê-lo. Trata da organização, apresentação, tratamento de dados e síntese de dados, a fim de descrever e interpretar a realidade atual ou fatos passados relativos ao conjunto observado. O objetivo é informar, prevenir, esclarecer.
Estatística inferencial: que constitui o conjunto de métodos cuja finalidade é a tomada de decisões em situações onde há incerteza e variação. A partir de uma amostra da população, permite estender os resultados à população toda. Estabelece conclusões relativas a um conjunto mais vasto de indivíduos (população) a partir da observação de um subconjunto (amostra) com base na estrutura matemática que lhe confere o cálculo das probabilidades.
11) Analisar o mercado é visualizar a maneira de um negócio se concretizar no mercado, considerando os consumidores, a concorrência e os fornecedores. Esta pesquisa consiste na coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor. Quando realizada corretamente, oferece informações consistentes que, somadas à experiência e ao sentimento do empreendedor, tornam o processo decisório mais rico e preciso.
12) É compreensível que o estudo de todos os elementos da população possibilita preciso conhecimento das variáveis que estão sendo pesquisadas; todavia, nem sempre é possível obter as informações de todos os elementos da população. Limitações de tempo, custo e vantagens do uso de técnicas de inferência justifica o uso de amostras. Torna-se claro que a representatividade da amostra dependerá do seu tamanho e da forma como é coletada visando obter uma amostra significativa que de fato represente toda a população.
Se uma população for muito grande, o pesquisador poderá ter um trabalho astronômico para estudá-la e em alguns casos os resultados serão sempre falhos. É só pensar, por exemplo, no número de nascimentos e mortes diários, isto é, na entrada
...