Infográfico do ciclo da dengue
Por: myfuckingday • 26/4/2017 • Abstract • 369 Palavras (2 Páginas) • 386 Visualizações
[pic 1]
Trabalho de filosofia
Nomes:
Turma: 411
Professor: Gustavo
- Porque Locke acreditava que em estado de natureza o homem viveria em harmonia, paz e a tudo o que produzissem, mas que muitas vezes poderiam surgir conflitos sobre quem tem direito a que e por isso teria que ser fundado o Estado para ser um contrato social que traria proteção da propriedade e da comunidade e preservar ainda mais os direitos que tinham no estado de natureza.
- Locke falava sobre a lei natural com uma função crítica: “as leis positivas civis não obrigam por sua própria natureza, ou força, ou por qualquer outro modo a não ser em virtude da lei de natureza
- As pessoas seriam livres e viveriam em harmonia e segurança contendo posse de tudo o que produzissem(direitos naturais)
- Porque ele acreditava que as leis positivas civis não obrigam os indivíduos de forma diferente sem ser em virtude da lei de natureza.
- Porque se não forem respeitadas as leis, podem ajuizar
- Porque o Estado teria um poder legítimo, ou seja, um monopólio e poderia fazer tudo que quisesse se concordasse com os direitos naturais, de proteção e liberdade, caso contrário a população poderia se virar contra o Estado.
- Estado de Natureza: as pessoas eram submetidas à lei de natureza, em harmonia e liberdade, mas se houvesse uma infração poderiam fazer o papel de juiz e inserir uma pena que achasse justa ao infrator.
Estado de Guerra: os homens viveriam juntos e a lei que movia o Estado de Natureza era a lei da razão, e quando o homem sentisse que seu direito de natureza estava ameaçado, ele poderia declarar Estado de Guerra contra o homem que ele acha que está o ameaçando podendo utilizar o uso da força contra aquele que o violou, e como este mesmo não respeitou as leis poderia virar escravo ou morto.
8. É o conjunto de organizações e instituições cívicas voluntárias que formam a base de uma sociedade em funcionamento e contra as estruturas que são ajudadas pelo governo
...