OS MARCADORES BIOQUÍMICOS DO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
Por: marcos097 • 6/4/2018 • Projeto de pesquisa • 711 Palavras (3 Páginas) • 456 Visualizações
CENTRO UNIVESITARIOSÃO LUCAS
MARCOS HENRIQUE CAMARGO DE OLIVEIRA
MARCADORES BIOQUÍMICOS DO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
PORTO VELHO
2017
MARCOS HENRIQUE CAMARGO DE OLIVEIRA
MARCADORES BIOQUÍMICOS DO INFARTO AGUDO DO MIORCÁDIO
Pré-Projeto de pesquisa apresentado como pré-requisito para o trabalho de conclusão do curso, do curso de biomedicina do Centro universitário São Lucas.
PORTO VELHO
2017
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO................................................................................................... 04
- Problemática.................................................................................................... 04
- Hipóteses.......................................................................................................... 04
- Justificativa...................................................................................................... 05
- OBJETIVOS....................................................................................................... 05
- Objetivo Geral................................................................................................... 05
- Objetivos Específicos...................................................................................... 05
- METODOLOGIA .............................................................................................. 05
- CRONOGRAMA................................................................................................ 07
REFERÊNCIAS....................................................................................................... 08
1. INTRODUÇÃO
O infarto agudo do miocardio, também conhecido como infarto do coração,infarte, ataque cardíaco e a morte de parte do do músculo cardíaco devido alguma obstrução da circulação sanguínea podendo ser causada por multlipo fatores,placas de ateromas,asteroclerose,embolia,umas das mais frequente seria placas de gorduras acumuladas tantos nas arterias e veias.(Nicolau,2007).
Cerca de 66.000 pessoas morrem por ano com problema cardiologico ou adiquirem problemas com a passar do tempo (Ministério da saúde,2013)
Para diagnosticar a doença deve ser feita a análise dos sintomas, do histórico de doenças pessoais e familiares, dos resultados de exames solicitados, que são: eletrocardiograma (ECG) (detecta alterações na presença de um infarto, assim como arritmias cardíacas causadas pelo próprio infarto), dosagem de enzimas cardíacas (como Troponina, CK-Total, CK-MB, Mioglobina, AST e LDH), angiografia coronariana (passagem de um cateter através de um vaso sanguíneo -- caso identifique uma obstrução, a desobstrução é feita no mesmo momento para restaurar o fluxo sanguíneo normal para o coração) (Martin, et al., 2004). Muitos marcadores existentes podem ocorrer em diversos tecidos, diminuindo assim a especificidade da determinação dos seus níveis no sangue.
Portanto, diante da gravidade da doença e dos inúmeros problemas decorrentes do não diagnóstico prévio da doença, torna-se necessário um estudo aprofundado do assunto, principalmente sobre formas diagnósticas, além de uma maior divulgação dos sintomas, para que indivíduos leigos possam procurar auxílio para o tratamento a fim de evitar complicações e mortes prematuras.
- Problemática
Partindo do levantamento de dados esse trabalho aborda as seguintes situação.
Como diagnosticar um infarto a partir de exames bioquímicos e com os resultados saber ser e determinada patologia coronariana.
- Hipóteses
Com base nesse levantamento de dados através do scielo podemos diagnosticar previamente um infarto diagnosticando algumas alterações de enzimas cardíacas tais como (Troponina, CK-Total, CK-MB, Mioglobina, AST e LDH)
- Justificativa
Essa pesquisa foi feita a partir de interesse de fazer uma pesquisa nas alterações das enzima que podem ter em um infarto e atraves desses resultado poderiamos ter uma conduta mas rápida no diagnostico do infarto,sendo umas das principal causa de morte no pais e no mundo e onde temos a cada dia o aumento de número de pessoas com doenças cardiacas.
...