PLanejamento e Desenvolvimento hospitalar
Por: sil7422 • 30/8/2015 • Trabalho acadêmico • 408 Palavras (2 Páginas) • 308 Visualizações
Silvania Fatima Américo RA:1299951002
Medico deverá Indenizar por queimaduras durante Cirurgia.
Case:
C.R. nunca esteve muito satisfeita com seu nariz, e tinha o sonho de melhorar a estética atraves de cirugia plastica , foi quando procurou a uma clinica especializada em cirurgias reparadoras( plástica) e foi atendida pelo Dr.J.a.G.P.
Foi oferecido á ela a cirurgia estética para o nariz, ficaria perfeito! como ela esperava, assim C.R assinou o termo de consentimento e a cirugia foi realizada na propria clinica.
No inicio e preparação da cirurgia a mesma submeteu-se ao procedimento anestésico, e iniciaram a cirurgia a qual ocorreu perfeitamente,e a jovem foi para a sala de recuperação até passar o efeito da cirurgia. Para sua surpresa logo após passar o efeito começou a sentir fortes dores e ardencias em suas nádegas , e totalmente vermelhas e com enormes bolhas de agua, e logo comunicou ao médico. Ao longo do dia sentiu fortes dores, que por sua vez solicitou a ppresença do medico, que só foi vê-la no final do dia.
Chegou para examiná-la sem luvas e sem ao menos perguntar se poderia realizar o procedimento cortou as bolhas de agua que haviam se formado durante o dia. Durante toda a noite ela sentiu dores ainda mais fortes, mito nervosa ela pressionou o medico, pois queria entender por que uma simples cirurgia para correção do nariz podia lhe causar tantas dores em uma parte do corpo se quer teria sido incluida no procedimento, e após muita insistencia, o medico admitiu que teria ocorrido um problema na cama de aquecimento de cirurgia, que não foi notado por ele nem pela equipe e isto lhe causou uma queimadura.
Indignada, C.R perguntou ao medico como ficaria sua situação, e o mesmo lhe repondeu que teria que passar por um novo procedimento cirurgico para corrigir suas nádegas e disse que o ferimento seria cicatrizado em 18 meses e assim foi feito. Passados 10 meses da cirurgia , C.R
Está com as nádegas deformadas e hoje não possui recursos financeiros para uma nova cirurgia para recontrução das nádegas com o tratamento adequado.
Foi procurar a justiça para ter seus direitos assistidos e procurar ser indenizada pelos responsáveis pois a justiça cabe estipular o valor justo dentro dos direitos estabelecidos pelo código de defesa do consumidor, cabe a ela judicialmente, receber indenização por danos morais,e danos estéticos .
A justiça por sua vez deu causade ganha o reclamada e o medico foi oficialmente obrigado á ideniza-la.
...