UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ENTRE A INGESTÃO DE PROTEÍNA ANIMAL VS PROTEÍNA VEGETAL PARA FINS ANABÓLICOS
Por: JoãoVitor Nunes • 27/5/2022 • Relatório de pesquisa • 302 Palavras (2 Páginas) • 181 Visualizações
Aluno: João Vitor N. C. Queiroz
Professora: DEBORA DE JESUS PIRES
Existe alguma diferença entre a proteína animal e a proteína vegetal?
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ENTRE A INGESTÃO DE PROTEÍNA ANIMAL VS PROTEÍNA VEGETAL PARA FINS ANABÓLICOS
Humberto Rogério Keitel da Rosa, Jaime Figueira da Conceição Junior, Ricardo Ferreira Nunes
O artigo cientifico “UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ENTRE A INGESTÃO DE PROTEÍNA ANIMAL VS PROTEÍNA VEGETAL PARA FINS ANABÓLICOS” que foi escrito pelos atores: Humberto Rogério Keitel da Rosa, Jaime Figueira da Conceição Junior, Ricardo Ferreira Nunes, tem a finalidade de nós mostrar se a alguma diferença em trocar a ingestão de proteína animal pela a proteína vegetal, assim salientando a menor qualidade digestível e biodisponibilidade de aminoácidos essenciais na proteína vegetal. O artigo é nos mostra várias informação importantes, mas em alguns pontos do artigo a sua interpretação fica um pouco confusa.
O artigo teve como objetivo de nós mostrar as devidas diferenças anabólicas entre as proteínas vegetal e animal para que o mito de “proteína animal é mais eficaz do que a vegetal” seja melhor esclarecido. Os autores do artigo comparam seis artigos diferentes e desses seis artigos obtiveram a informação de que 465 homens saudáveis se submeteram à nutrição de proteína animal e vegetal e fizeram treinamento resistido “RET”, e com o estudo desses seis artigos foi possível encontrar a viabilidade do aumento anabólico através de fontes proteicas vegetais, igualando-as às fontes animais.
A principal diferença entre a proteína vegetal com a proteína animal é a quantidade de aminoácidos essenciais que podemos encontrar em cada uma delas. A proteína animal se difere em um aspecto especifico da proteína vegetal que é a da força a proteína animal teve 1Rm a mais do que a proteína vegetal, mas isso é quase nada e assim podemos falar que os dois tipos de proteínas são bem semelhantes.
...