A Gravidade da paralisia cerebral e desempenho funcional
Por: marcelo salame • 21/4/2018 • Trabalho acadêmico • 864 Palavras (4 Páginas) • 487 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARABÁ
LIDIANE NASCIMENTO SILA
RELATORIO DE VISITA TECNICA
MABABÁ
2017 /2
1
LIDIANE NASCIEMNTO SILVA
RELATÓRIO DE VISITA TECNICA
[Descrição resumida do relatório com tema, local, data, responsável pelo local da visita e qual o responsável pela supervisão do relatório.]
MABABÁ
2017/ 2
2
1 INTRODUÇÃO
O presente relatório refere-se à visita tecnica de pratica integrada das disciplinas fisioterapia em neuropediatra, órteses e próteses da turma Fisio 82 da faculdade metropolitana de marabá realizada no dia 4 de outubro de 2017, horário de 08 as 10 da manhã, no laboratório de cinesioterapia sob a supervisão das professoras Tatiane Arouca, e Priscila Mendes.
.
Atividade foi desenvolvida a partir do caso clinico apresentado da paciente com Paralisia Cerebral do tipo Tetraparesia espástica a qual realiza tratamento fisioterapêutico com os Estagiários do 9°periódo do Curso de fisioterapia da faculdade metropolitana de Marabá.
Antes de iniciar a visita recebemos orientações para a execução das tarefas, em seguida eu mais as acadêmicas Andreza lobato, Andressa Silva, Ariane e Weeliane e Edgar iniciarmos as tarefas do dia.
. Este relatório está estruturado em duas partes. Na primeira parte serão apresentados de forma resumida a patologia e condutas da fisioterapia que constituíram o foco da visita tecnica. Na segunda parte, será apresentado o caso relativo a patologia citada.
DESENVOLVIMENTO PARALISIA CEREBRAL
A paralisia cerebral ou encefalopatia crônica não progressiva e um conjunto de alterações motoras que surge nos primeiros anos de vida da criança decorrente de lesões cerebrais ou complicações durante o desenvolvimento do cérebro nas fases Pré-natal, perinatal. e pôs natal. (Mancini, M, C, et.al 2003)
Indivíduos com paralisia cerebral possui alterações da função motora e integridade sensorial devido aos distúrbios não -progressivos do sistema nervoso central sendo imposta por causas congênita ou adquirida na infância e consistir em disfunção na sensação, percepção, cognição, comunicação, desordens posturais e do movimento, equilíbrio e marcha, em alguns casos pode manifestar crises convulsivas. (SANTOS,2012).
A paralisia cerebral possui manifestações variadas como alterações do tônus dificuldade de integração dos reflexos primitivos, rigidez, espasticidade, movimentos involuntários dificultado a funcionalidade da criança, comprometendo as habilidades motoras como no rolar, levantar sentar, andar, e também nas atividades básicas do a dia. (Souza KES et.al ,2011)
Classificação da Paralisia cerebral
Bibliografia
MANCINI, Marisa C. et al. Gravidade da paralisia cerebral e desempenho funcional. Rev. bras. fissione, v. 8, n. 3, p. 253-60, 2004.
DE SOUZA, Kes Emi Shigekawa et al. Classificação do grau de comprometimento motor e do índice de massa corpórea em crianças com paralisia cerebral. Journal of Human Growth and Development, v. 21, n. 1, p. 11-20, 2011.
SANTOS, Arilda Silva. Paralisia cerebral e limitações motoras. 2012.
KERPPERS, IVO ILVAN. ANÁLISE DA VARIABILIDADE DE FREQUÊNCIA CARDÍACA EM INDIVÍDUOS PORTADORES DE PARALISIA CEREBRAL. 2006. Tese de Doutorado. Dissertação]. São José dos Campos. -SP. Universidade do Vale do Paraíba, Uiva.
- OBJETIVOS
- Objetivo Geral
Desenvolver órteses para membros inferiores e antebraço de custo baixo para facilitação da postura ortostática no intuito de beneficia a funcionalidade de uma criança com diagnostico de Paralisia Cerebral.
- Específicos
I. [Objetivo Específico 1].
II. [Objetivo Específico 2].
III. [Objetivo Específico 3].
IV. [Objetivo Específico 4].
- [Objetivo Específico 5].
3 MATERIAIS E MÉTODOS
[descreva as etapas realizadas, os materiais utilizados e os responsáveis diretos].
4 RESULTADOS (Fotos tiradas e suas legendas títulos)
...