A Esquizofrenia Como Afeta o Paciente
Por: gigismail12 • 1/4/2019 • Projeto de pesquisa • 454 Palavras (2 Páginas) • 273 Visualizações
Fizemos uma pesquisa de como a esquizofrenia afeta o paciente, A esquizofrenia é um distúrbio crônico que atinge o cérebro, causando alucinações e delírios, Além dos sintomas de delírio, o paciente pode ter a sensação de que uma voz está mandando que ele faça algo. Esta doença pode acontecer com crianças, adultos e até mesmo idosos. A doença atinge partes neurológicas muito sofisticadas, segundo o psiquiatra e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Rodrigo Bressan. "É como qualquer outra doença, só que ela afeta o cérebro. E afeta partes que estão ligadas a formas de como a gente entende o mundo",
Na minha opinião isso é algo muito sério pois muda totalmente a vida de uma família quando descobre que alguém que você ama tem esquizofrenia, pesquisei um caso de uma menina que nasceu com esquizofrenia, dês do primeiro dia ela não aparentava ser igual as outras crianças, após algumas semanas começou a não querer dormir e ser muito inteligente em relação a saber coisas que outras crianças de sua idade não saberiam.
Quando completou 3 anos foi quando começou a ter amigos imaginários que pelo que ela dizia incentivavam a machucar as pessoas, foi quando ela começou a ficar muito violenta, agredindo seus pais, seu irmão recém-nascido e até a si mesmo. Com 8 anos teve que ter aulas em períodos diferentes de seus colegas por causa do seu comportamento anormal, dias depois foi levada à uma universidade onde a estudaram para saber qual era o seu problema, descartaram todas menos esquizofrenia de início precoce daí em diante a vida dos seus pais mudou.
Há formas de identificar a esquizofrenia Às vezes a pessoa é um pouco mais reservada, uma pessoa que tem dificuldade de se socializar, dificuldade de fazer amigos. Outros sintomas da esquizofrenia relatados pelos psiquiatras são excesso de fantasias e comportamentos exóticos, tipos de comportamento que deixam em alerta, merecem uma investigação mais cuidadosa.
Essa doença não afeta somente a pessoa que tem mais sim seus parentes mais próximos, a esquizofrenia infelizmente não tem cura mas pode ser reduzida com medicamentos diários, Os remédios usados para controlar a esquizofrenia são conhecidos como antipsicóticos. A doença tem semelhança com outros distúrbios crônicos, como diabetes, no que diz respeito aos cuidados, á alguns casos em que as pessoas conseguem controlar, isso é mais comum em adultos do que crianças, psiquiatras, neurologistas e cientistas tentam encontrar uma solução permanente para isso.
...