TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bioquimica

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentados pelas docentes 1º período

Luana Dotto Nº 15

Fernanda Paola Nº

Mirian Tureck Nº 19

Suzilayne Campos Alves Nº 24

Professora: Neuza Maria Ferraz de Mello Gonçalves

VITAMINA B3

A Niacina também conhecida como: Nicotinamida, Acido Niconítico,vitamina PP, vitamina B e 3 ... são muitas vezes usados para se referir a qualquer membro desta família de compostos, pois elas têm a mesma atividade bioquímica.

A vitamina B3 é solúvel em água e estão envolvidas na produção de certos hormônios, como o estrogênio, a progesterona, a testosterona e a insulina.

Foram aparecendo sintomas de doenças que antes do século 20 eram desconhecidas, os médicos acreditavam serem infecções. As doenças afetavam pessoas da mesma comunidade no sul dos EUA, que se alimentavam basicamente de melaço, produtos com milho, como por exemplo, os habitantes pobres, crianças de um orfanato, marinheiros de navios que ficavam muito tempo ao mar e asilos. Os tratamentos eram inadequados e não curavam. Cientistas começaram a utilizar a metodologia recém-desenvolvida da bioquímica e da nutrição experimental, que esse poder curativo dos alimentos poderia ser devido a substancias químicas, que estavam presentes em uns e faltava em outros. Por meio de experimentos em animais, foram capazes de identificar as vitaminas que conhecemos hoje.

A niacina foi descrita primeiramente por Weidel químico austríaco.Descreveu a estrutura orgânica da niacina em 1873 em 1873, em seus estudos de nicotina.Quando o significado biológico do ácido nicotínico foi realizado, pensava-se em escolher um nome para dissociá-la da nicotina, para evitar a percepção de que vitaminas ou alimentos ricos em niacina contém nicotina, ou que os cigarros contêm vitaminas. O nome de niacina resultado ″foi derivado da vitamina ácido nicotínico +estudos da nicotina.

Sendo assim, B3 se deu por ser a terceira vitamina descoberta .

Em 1914, o medico americano Joseph Goldberger , medico e epidemiologista.Ele era um defensor para o reconhecimento científico e social das ligações entre pobreza e doença.Foi um dos pesquisadores da doença e descobriu que era uma doença de origem nutricional e não infecciosa, pois não se transmitia. Em 1926, Goldberger descobriu o fator anti- pelagra em vários alimentos. Em 1937 a niacina, ou acido nicotínico foi identificada como sendo o fator anti - pelagra.

A vitamina B3 e indispensável para o metabolismo energético principalmente de carboidratos. Auxilia em deixar a pele, o sistema nervoso e o sistema digestivo saudáveis.É importante para a desintoxicação alcoólica.Ajuda a diminuir o colesterol sanguíneo, sendo sua suplementação uma ótima alternativa para quem sofre com colesterol alto.É importante para o funcionamento do Cérebro e o bom humor.

A Pelagra e causada pela deficiência dessa vitamina, que pode surgir por uma alimentação com pouca vitamina B3. No momento, a deficiência de niacina é raramente visto em países desenvolvidos, mas é geralmente resulta em condições de pobreza, desnutrição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com