TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anestesicos

Por:   •  9/6/2015  •  Tese  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

A anestesia epidural é uma anestesia local que bloqueia a dor numa região específica do corpo. O objetivo da epidural é aliviar a dor. Ela não causa sensibilidade total ou local, só alivia a dor.

Esta anestesia pode ser injetada antes do parto, para o anestesiologista colocar a pessoa deve estar sentada ou deitada de lado, depois de injetada eles passam um anticéptico para limpar e prevenir infecção.

Raquianestesia- é uma anestesia local, é feito um bloqueio nervoso na parte da medula espinhal, que da a perda da atividade autônoma, sensitiva e motora. Também é usada em parto normal e cesarianas.

DIFERENÇA ENTRE AS DUAS É QUE EPIDURAL E APLICADA NA CAMADA DE GORDURA, E A RAQUIOANESTESIA ULTRAPASSA ESSA GORDURA E É INJETADA ABAIXO DA MEDULA.

Anestesia geral:

Uma anestesia para deixar a pessoa completamente inconsciente, sem sentir dor e relaxamento. Este tipo de anestesia tem 4 etapas:

Pré-medicação: realizada para que o paciente entre na sala de cirurgia relaxado. É dado um remédio para ansiedade.

Indução: é a passagem do paciente acordado para o estado de inconsciência, ele ainda pode sentir dor por isso é injetado mais anestésico. Nesta fase o paciente precisa ser entubado.

Manutenção: já que os remédios duram pouco, colocam mais anestésico durante o procedimento, é colocado pela respiração . O anestesista cuida para não colocar demais pois pode desacelerar os batimentos cardíacos.

Recuperação: quando a cirurgia esta chegando no fim o anestesista cuida para reduzir o anestésico para terminar com o fim da cirurgia. Os remédios são colocados novamente para o paciente não acordar com dores locais.  Anestésico local:

Os primeiro anestésico encontrado por um pesquisador foi a cocaína, mais tarde foi fabricada a procaína, que não levava a dependência. Depois desta surgiram varias outras. A vantagem desta anestesia é o efeito reversível, tem a perda da sensibilidade dolorosa, mas não causam perda da consciência como nos anestésicos gerais.

A absorção dos anestésicos locais varia de acordo com o fluxo sanguíneo do local onde foi aplicado. O uso da anestesia local é indicado para cirurgias simples, que abrange pequenas áreas, como certas cirurgias plásticas ou para sutura de cortes. Os anestésicos locais podem ter efeitos contrários, pois mesmo com precaução ao colocar este remédio eles acabam alcançando outros órgãos como o coração e o cérebro. Os efeitos são:

  • Ansiedade e tremores
  • Confusão
  • Convulsões
  • Depressão nervosa, ou em grande dose depressão respiratória
  • Diminui a frequência cardíaca
  • Reações alérgicas.

CONCLUSÃO

Os anestésicos que temos hoje em dia nos ajudam de muitas formas, principalmente para não sentirmos dor enquanto estão fazendo uma cirurgia, quem fizer alguma anestesia deve conhecer o anestesista antes e já falar para ele se tem algum problema de saúde. Em alguns casos, mas não em muitos acontecem alguns efeitos colaterais, alguns podem ser contornados pelo anestesista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com