Dark Side
Resenha: Dark Side. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RudyTK77 • 9/10/2014 • Resenha • 365 Palavras (2 Páginas) • 318 Visualizações
Dark Side" é uma canção da cantora norte-americana Kelly Clarkson, gravada para o seu quinto álbum de estúdio Stronger. Foi composta por busbee e Alexander Geringas, com o trabalho de Greg Kurstin na produção. Em Julho de 2011, uma demo da música foi divulgada na Internet sem o consentimento de Clarkson, juntamente com outras melodias inacabadas de outros temas. A versão final acabou por ser revelada na rede na semana anterior ao lançamento do disco, contudo, foi rapidamente retirada pela RCA Records e Federação Internacional da Indústria Fonográfica que reclamaram os direitos de autor. A faixa acabou por ser enviada para as rádios norte-americanas a 5 de Junho de 2012, e lançada na loja iTunes de França, servindo como terceiro single do projecto de estúdio.
A nível musical, a canção deriva de origens estilísticas de pop rock misturadas com synthpop, incorporando uma melodia vigorosa produzida por uma caixa de música e batidas em coro. A sua sonoridade é composta através dos vocais, juntando acordes de baixo e piano. Liricamente, o tema discute a aceitação, recuperação e beleza interior, debatendo-se sobre o facto da possibilidade de se amar mesmo com um lado negro presente. O seu desempenho comercial foi moderado, entrando na 48.ª posição na tabela musical Gaon Music Chart da Coreia do Sul, devido às descargas digitais uma semana após o lançamento do disco. Nos Estados Unidos, atingiu a liderança na Dance/Club Play Songs da revista norte-americana Billboard.
O vídeo musical, dirigido por Shane Drake, estreou a 24 de Maio de 2012 através do serviço VEVO. Explora vários temas, como bullying, dependência de drogas e álcool. O teledisco mostra de forma continuada várias cenas em que pessoas demonstram como ultrapassam as várias dificuldades apresentadas. Kelly aparece a cantar em muitas das transições, e no fim conforta vários indivíduos cujos problemas pessoais são retratados no projecto. O teledisco foi indicado na categoria Best Video with a Message na edição de 2012 dos MTV Video Music Awards. A faixa recebeu várias interpretações ao vivo como parte da sua divulgação, como na cerimónia de 2012 dos Billboard Music Awards, e inclusive esteve presente no alinhamento da digressão mundial Stronger Tour, passando pela Austrália, Brasil, Estados Unidos, Escócia, Inglaterra e Irlanda.
...