Estudo Sobre Side Car
Pesquisas Acadêmicas: Estudo Sobre Side Car. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eng.rafael • 17/9/2013 • 303 Palavras (2 Páginas) • 602 Visualizações
Estudo Sidecar
A estrutura do side car foi baseada na sustentabilidade e praticidade visando desempenho e o melhor resultado possivel.
Com madeiras reutilizadas e materias doados a sua estrutura conseguiu passar aos testes preliminares de resistência aguentando os materias elétricos, fiações e bateria. Sendo leve e resitente, com resultados favoráveis até o momento.
Quando iniciado o estudo sobre o sidecar foram encontrados alguns requisitos que foram mantidos, como roda dianteira e traseira alinhadas. E eixo lateral perpendicular aos outros. O que deixou margem para diversificar somente na tração e no design do mesmo.
Foram pensadas várias maneiras de se movimentar e fazer as curvas, como por exemplo: sensores de tempo para acionar um imã que atrai e empurra o eixo no ângulo necessário da curva; um trilho que guiaria a frente do sidecar não deixando sair fora da rota e assim deixando em questão somente à tração que teria de ser mais forte, para suprir a resistência do trilho. Essas foram 2 das várias idéias para o problema da curva. Mas não foi usada nenhuma dessas idéias.
Referente à tração podemos usar corrente contínua, assim abriu também um “leque” de possibilidades, porém todas com o mesmo resultado. Oque apartir daí escolhemos o mais rentável e fácil. Que é um motor simples e pequeno que atende as necessidades e aguentando o peso e tempo.
Mas o que foi realmente usado para a tração foi um motor pequeno de 12 volts. Que tem força o suficiente para se movimentar com ele terá um “contador”, que irá trabalhar em pararelo com o sistema de curva. Que tabém é um motor, mas de trava elétrica de um automóvel comum. Onde após o tempo e voltas exatas é acionado para os lados. Ocasionando a curva.
Assim conforme a tabela abaixo segue a quantidade e os materiais utilizados para a criação do sidecar.
...