Especies
Por: Giuliano Vilela • 29/9/2015 • Monografia • 282 Palavras (2 Páginas) • 575 Visualizações
Espécies:
Iremos falar sobre as quatro principais espécies de serpentes peçonhentas encontradas no nosso território nacional.
A Jararaca é a serpente com o maior numero de acidentes ofídicos registrados no Brasil, cerca de 90% dos casos registrados, ela é encontrada em todo o território nacional, mas principalmente na região do Paraná. Elas são encontradas mais facilmente em terrenos agrícolas, mas também são encontradas em regiões urbanas. Gostam de ficar em locais úmidos, próximos de rios e lagos. Podemos identificar la pela sua cor marrom bem camuflada, atingindo por volta de 1,2 m.
A Cascavel é uma serpente que gosta de ficar em regiões arenosas, exceto regiões litorâneas, também podem ser encontrados em campos, cerrados e na caatinga, é encontrada em todo Brasil, mas com mais frequência nas regiões norte e nordeste. Sua identificação é facilitada por possuir um chocalho no fim de sua cauda (serve para alertar sua presença)e sua cor castanha meio acinzentado, podendo chegar aproximadamente 1,5 m.
A Surucucu é a maior serpente do continente americano, podendo atingir até 4,5 m, seu corpo é marrom marcado com diversos losangos marrom escuro. Ela é encontrada em matas mais densas como a Amazônia e a mata atlântica, que pode vir desde a Paraíba até o norte do RJ. Uma curiosidade é que seu bote pode chegar a uma distancia maior que 50% de seu comprimento.
Por fim a Coral verdadeira, seu corpo é coberto por desenhos de anéis de cores preto, vermelho e branco. Seu comprimento pode chegar até dois metres e é encontrada em todo Brasil, costuma ficar em abrigos subterrâneos, formigueiros e galerias de baixo da terra. Lembrando que ela é a única cobra peçonhenta que não tem a fosseta loreal.
...