TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição

Artigos Científicos: Nutrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo do Livro:

Nutrição para um treino de força

Livro escrito por Susan M. Kleiner em parceria com Maggie Greenwood-Robinson, ambas PhD em nutrição esportiva com o intuito de ajudar não só atletas de alto nível, mas também, pessoas que buscam uma dieta equilibrada, para alcançar um corpo saudável através de exercícios e treinos de força.

Basicamente o livro divide-se em três partes, sendo a primeira uma explanação geral sobre os fundamentos da nutrição, como: adquirir músculos, força e combustível para malhar. A segunda, trata dos suplementos para melhorar a performance, através de vitaminas, produtos formadores de músculos e ervas para melhorar o desempenho ao treinar. E, por último, elaboração e planejamento de cardápios para ganhar músculos e perder gordura em busca da forma perfeita.

A primeira parte do livro refere-se aos fundamentos da nutrição, trazendo as mais novas pesquisas sobre nutrição esportiva, apresentando relatos detalhados de como um atleta poderá chegar aos seus objetivos. Mostrando o que o atleta poderá ingerir para adquirir músculos, boa forma e bom desempenho nos treinos.

O livro explica que para adquirir músculos, a primeira coisa que uma pessoa precisa fazer é fornecer o material necessário para a construção muscular, que são as proteínas, carboidratos e gorduras, onde o organismo “quebra” tais nutrientes através do processo chamado metabolismo, gerando a energia necessária para a vida. Neste processo, as proteínas são partidas em aminoácidos, usados pelas células para produzir novas proteínas, que serão guiadas pelo DNA (sistema gerenciador genético humano) informando-os de como deverão se unir para formar novas proteínas.

Dessa forma poderíamos pensar que quanto mais proteínas ingerirmos, mais músculos conseguiríamos obter, porém o livro explica que não é bem assim, pois o excesso de protéina acaba se tornando carboidrato ou gordura dificultando o processo de ganho muscular.

O livro mostra que não basta apenas ingerir mais proteína, corpo também precisa ser mais exigido, através de treinamentos com peso, ou seja, musculação pesada. Para assim obterem melhores resultados.

E, para que o corpo trabalhe mais ele precisa de um combustível melhor, ou seja, uma alimentação que propicie o crescimento muscular. As células musculares funcionam movidas pelo composto chamado ATP que faz com que os músculos se contraíam, conduzindo impulsos nervosos que promoverão energia celular. As células produzem ATP com oxigênio e nutrientes dos alimentos ingerido, portanto, o que comemos irá influenciar diretamente no crescimento e reparação dos músculos.

A dieta torna-se imprescindível para um bom resultado, pois a capacidade do organismo metabolizar os alimentos tornando-os em massa muscular está intrinsicamente ligado à uma dieta equilibrada e a exercícios de alta intensidade.

Por isso, as dietas radicais, com uma redução drática de calorias não são aconselháveis, pois acarretariam perda de massa muscular, perda de força aeróbica e muscular e desaceleram do metabolismo. Tornado-as inuteis , pois não à ganho nenhum, pois apesar de perda de peso, você estará perdendo líquido e massa magra, ou seja, músculos!

Já as dietas da moda, plano de alimentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com