PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA POSTAGEM ATIVIDADE
Por: Junior5KillBr • 23/5/2019 • Trabalho acadêmico • 2.488 Palavras (10 Páginas) • 377 Visualizações
UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA
EAD ESTUDO A DISTANCIA
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA
POSTAGEM 1 ATIVIDADE 1
REFLEXÃO REFERENTE AOS 13 TEXTOS
POLO DE MATRICULA
JUÍNA-MT
2019
SUMÁRIO
1. “Educação? Educações: aprender com o índio” 3
2. “O fax do Nirso” 3
3. “A História de Chapeuzinho Vermelho (na versão do lobo)” 3
4. “Uma pescaria inesquecível” 3
5. “A Folha Amassada” 4
6. “A Lição dos Gansos” 4
7. “Assembleia na Carpintaria” 4
8. “Colheres de Cabo Comprido” 5
9. “Faça parte dos 5%” 5
10. “O Homem e o Mundo” 5
11. “Professores Reflexivos” 6
12. “Um Sonho Impossível” 6
13. “Pipocas da Vida” 6
REFERENCIAS 7
1.1 Educação. Educações: aprender com o índio;
Que a educação é onipresente ou seja esta em todos os lugares não há como fugir dela, no texto, o índio negou a proposta pelo seguinte motivo. Segundo ele o índio de sua tribo que ia para o norte aprender a cultura do homem, voltava fraco e não era capaz de se adaptar a sua antiga cultura. Ele propôs que os homens de Virginia enviassem jovens para que ele sim os ensinasse a serem homens de verdade, mas agradeceu a oferta.
Segundo o índio a concepção de cultura deles era diferente, ou seja ele não recusou a oferta por não achar ela valida mas sim por acreditar que sua cultura seria corrompida.
1.2 O fax do Nirso.
A educação formal não oferece um papel tão importante, já que na empresa em questão o português incorreto não foi prejudicial para as vendas que tiveram suas metas ultrapassadas. Segundo o presidente mesmo o “Nirso” mesmo escrevendo errado conseguia vender de maneira impressionante, e até mais que os vendedores que falavam de maneira correta.
1.3 A historia da Chapeuzinho vermelho ( na versão do lobo ).
A historia só tinha um lado conhecido e que para todos era o certo, negando a outra parte de contar a sua versão da historia. Na maioria das vezes estamos sendo excludentes porque não damos a oportunidade do outro avaliar e fazer o seu próprio julgamento, podendo haver duas versões.
Apresentando uma segunda verdade ou opinião construímos uma duvida que será discutida ate a chegada de uma conclusão .
1.4 Uma pescaria inesquecível.
Ética é fazer o certo, independente de tudo, mesmo estando sozinho . No Brasil a ética não esta presente na maior parte da população porque tenta dar um “ jeitinho”, estando ou não sendo observados. Levar vantagem em tudo seria se o garoto tivesse recolhido o peixe da agua, mesmo sabendo que a temporada não estava aberta.
O certo é certo em qualquer lugar, no escritório ou no lago pescando. O errado é errado, nada pode mudar isso, já que todo mundo tem uma plena consciência sobre seus atos, por menor que seja a irregularidade. Como por exemplo, pescar um simples peixe fora da época de temporada.
1.5 A folha amassada.
O professor em questão ágil corretamente já que apresentou um modo de reflexão para o garoto ensinando ele que se você toma alguma atitude explosiva, nada voltara a ser como antes.
O aluno explosivo não é necessariamente um problema, porque se o professor souber leva-lo isso trará um conceito diferente para o aluno “problema”. Devemos analisar a questão antes de demonstrar nossa opinião já que na maioria das vezes somos duros com nossas palavras.
1.6 A lição dos gansos
Porque se todos estiverem em uma mesma direção todos juntos um incentivo o autor, tornando todos confiantes. O professor que sabe encorajar meus alunos em trabalhos em grupos, encorajando também a comunidade. Quando gritamos estimulando nossos lideres acreditamos no seu potencial de liderança. Ficar um do lado do outro incentiva a ir para frente, tendo mais força e coragem para enfrentar obstáculos.
1.7 Assembleia na Carpintaria
Quando você enxerga apenas os defeitos do outro, tudo fica muito difícil, já que todo mundo tem qualidades também.
...