Pesquisa – Ciências do ambiente
Por: alan.dantas • 27/3/2019 • Trabalho acadêmico • 284 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
Pesquisa – Ciências do ambiente
Rã-paulistinha
Nicho: A rã-paulistinha (Leptodactylus Macrosternum) é uma espécie de porte grande com cerca de 9,0 e 11cm. Tem hábito crepuscular, noturno, terrestre e aquático e sua alimentação é composta de Insetos, artrópodes e outras espécies de anfíbios. São apreciados por diversas pessoas como alimento. Assemelham-se muito à Leptodactylus cf. ocellatus em muitos aspectos, sendo confundidos frequentemente. Sua reprodução é ovípara e sua desova é depositada em ninhos de espuma, na superfície da água. As fêmeas apresentam cuidado parental tanto com os ovos como com os girinos. Elas também costumam abrir canais, interligando poças, evitando assim que os girinos fiquem presos e morram por desidratação.
Habitat e Bioma:
Esse tipo de rã pode ser encontrado na Amazônia colombiana, Venezuela, sul das Guianas pelo Brasil à Bolívia, Paraguai e Trinidade e Tobago. No Brasil, nas regiões sul e sudeste. Habitam locais de Formações abertas, campos, pastagens à bordas de matas ciliares e de galeria, lagos e lagoas, mas, são preferencialmente encontradas em gramíneas e herbáceas as margens de várzeas e brejos.
O açúcar orgânico é produzido na usina são Francisco localizada em sertaozinho/sp. Seu processo produtivo baseia-se na plantação de cana de açúcar e tem-se como resultado de um processo absolutamente natural, em que a cana é cultivada com fertilizantes orgânicos, submetida a controle biológico de pragas e colhida verde, ou seja, sem queimada, o que, além de manter intactas suas qualidades, preserva o solo e o meio ambiente O cultivo orgânico promove a constante reciclagem dos nutrientes essenciais para as plantas, conferindo maior eficiência ao sistema. Alem disso, os consumidores dos alimentos orgânicos são bastante beneficiados, pois ingerem alimentos ricos em nutrientes, com a certeza de que não há qualquer contaminação por substâncias químicas.
...