MODELO DE PLANO DE INTERVENÇÃO PARA APRESENTAR
Por: Anderson da Silva Maurilio • 12/9/2018 • Resenha • 739 Palavras (3 Páginas) • 2.241 Visualizações
[pic 1]
SUMÁRIO
- ÁREA DE CONCENTRAÇÃO 1
- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 2
- OBJETIVOS 3
- METODOLOGIA 4
REFERÊNCIAS 5
- ÁREA DE CONCENTRAÇÃO
O plano de intervenção pretende discorrer de maneira mais aprofundada na área de cinesiologia e biomecânica do exercício, sendo assim o tema que será tratado de forma mais aguda será pertinente a observar avaliar a forma correta de execução do exercício rosca direta barra reta.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Dentro do campo de atividades e exercícios físicos existem um grande número de atividades e modalidades oferecidas pelo mercado, dentre estas, a musculação é uma modalidade já muito bem consolidada no mercado. De acordo com......(fazer citação)
Dentro da modalidade musculação existem um número razoavelmente grande de exercícios/movimentos corporais que visão o trabalho musculoesquelético, e dentre eles o movimento que será abordado e aprofundado neste trabalho é o exercício rosca direta barra reta. Para continuarmos a discussão faz-se necessário uma análise cinesiológicas e biomecânica do exercício rosca direta barra reta. O exercício em pauta envolve somente a articulação do cotovelo, para que possamos começar essa analise, precisamos conhecer a articulação do cotovelo.
O cotovelo é formado por três ossos: a parte inferior do úmero (osso do braço) e as partes superiores dos ossos do antebraço: o rádio e a ulna. Essa articulação é classificada em uniaxial, sinovial e gínglimo (dobradiça) (NEUMANN, 2011). Possui três articulações (DULFOUR, 2004): Úmero-ulnar, entre a tróclea do úmero e a incisura troclear da ulna; Úmero-radial, entre o capítulo do úmero e a cabeça do rádio; Rádio-ulnar proximal, entre a cabeça do rádio e a incisura radial da ulna.
Executar a Rosca direta com barra:
- Segure a barra com os braços estendidos; pegada com afastamento igual à distancia entre os ombros e com o dorso das mãos voltado para baixo.
- Leve a barra até o nível dos ombros; para tanto, flexione os cotovelos.
Abaixe a barra de volta à posição inicial, com os braços na posição estendida.
[pic 2]
Músculos agonistas: Os músculos principais segundo (HALL, 2009) são: - Bíceps Braquial, Braquial e Braquiorradial. E também para (HALL, 2009) os secundários são: - Flexor Radial do Carpo, Flexor Ulnar do Carpo, Palmar Longo, Pronador Redondo e Flexor Superficial dos Dedos;
Músculos antagonistas: (HALL, 2009) diz que o músculo principal é o: – Tríceps Braquial. Para (SCHMIDT, 2010 e HALL, 2009) os músculos secundários são: - Extensor Radial Longo do Carpo, Extensor Radial Curto do Carpo, Extensor Ulnar do Carpo, Extensor dos Dedos, Extensor do Dedo Mínimo e o Ancôneo;
...