NÚCLEO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTE
Por: maybhe • 22/3/2021 • Pesquisas Acadêmicas • 309 Palavras (2 Páginas) • 159 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO[pic 1][pic 2]
CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO
ESPORTE
PLANO DE AULA
Data:15/03/2021
Local: IFPE – Vitória de Santo Antão
Duração: 0:50min
Público Alvo: 2º Ano do Ensino Médio
Tema: Badminton
OBJETIVOS
Conceituar o badminton;
Compreender as características do badminton;
Vivenciar a prática do esporte também partindo de outras possibilidades de ação.
MATERIAIS
Raquetes de badminton, bolinhas feitas com papel.
AQUECIMENTO
Os alunos ficarão espalhados dentro da área que corresponde a quadra de vôlei. Um aluno será escolhido para ser o pega, este correrá com a peteca na mão e ao tocar um colega esse passará a ser o pega pegando a peteca e correndo atrás dos outros. Se preferir a peteca pode ser substituída pela raquete. OBS: o objetivo será apenas tocar no colega sem a raquete não bater nele.
ALONGAMENTO
Os alunos farão um círculo e o professor ficará no centro dando os comandos para o irrigamento das grandes articulações e alongamentos dos membros superiores e inferiores.
ATIVIDADE 1
Perguntar se algum aluno conhece o esporte, se já praticou, assim como citar as suas principais características, só depois começar a primeira atividade.
Serão feitos trios, cada aluno com uma raquete onde eles farão o primeiro contato com a peteca utilizando a mão, tentarão passar de um para o outro sem deixar cair. OBS: Não pode segurar a peteca e lançar tem que manter a mão espalmada com o objetivo de rebater a peteca para cima na direção de um de seus colegas.
ATIVIDADE 2
Ainda em trios eles agora utilizarão a raquete para fazer o mesmo da atividade anterior.
ATIVIDADE 3
Divididos em equipes de quatro integrantes e com o campo de jogo montado farão a prática do jogo propriamente dito, com duas equipes por vez. Vence a equipe que fizer 5 pontos.
AVALIAÇÃO
A avaliação será feita durante toda a aula. Será observado a participação dos alunos, cooperação, compreensão do tema abordado e discussões na roda de conversa inicial.
...