A Nutrição
Por: hatayane • 3/5/2018 • Projeto de pesquisa • 559 Palavras (3 Páginas) • 216 Visualizações
[pic 1]
GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
HATAYANE FERNANDES DE SOUZA
R.A. 8014881
ATIVIDADE DE PORTFOLIO: 7ª SEMANA
Atividade referente à disciplina de Nutrição e Dietética, sob orientação da professora Fabióla Reinato.
BATATAIS[pic 2]
2017
Descrição da atividade
Estamos conhecendo dos aspectos e conceitos relacionados a nutrição humana, notamos que a nutrição é ponto precípuo na vida, desta forma após assistirmos o documentário “Muito Além do Peso” disponível na aba “Vídeos” de sua Sala de Aula Virtual e também no endereço
A qualidade de vida das crianças está cada vez mais escassa é uma realidade pois, as crianças estão se tornando cada dia mais alienadas a uma alimentação errada. A cada dia os produtos industrializados e processados estão fazendo a cada dia mais crianças se tornarem obesa e sedentárias, desenvolvendo doenças como diabetes, pressão alta, colesterol alto e doenças cardiovasculares. São problemas de adultos que estão chegado mais cedo na infância devido à má alimentação. A mídia é um fator que contribui para esse problema, pois empresas multimilionárias se aproveitam de personagem para compor seus produtos de péssima qualidade nutricional para despertarem o interesse das crianças para seus produtos.
Como agente de melhora para o bem comum no quadro social, cultural e humanos o enfermeiro como figura importante na equipe multiprofissional é responsável de assumir ações voltadas à educação nutricional, e junto com a família contribuir com práticas que busquem prevenir a obesidade, pois é preciso orientar as crianças a ter bons hábitos alimentares, controlar o uso de horas de televisão computadores pois de acordo com o documentário “Muito além do peso” são fatores determinantes para o crescimento da obesidade, pois a publicidade enfraquece as atividade saudáveis das crianças. Dessa forma, cabe ao profissional de enfermagem, enfatizar a importância do estabelecimento em propor estratégias a fim de que possa sempre orientar acerca dos riscos que a doença promove e assim introduzir uma conscientização social no âmbito familiar para motiva as pessoas a buscarem uma alimentação mais saudável pois consumo de gorduras saturadas Evitar frituras, usando métodos de preparar alimentos com menos gordura, como assar, grelhar e cozinhar no vapor pois, comidas prontas ou alimentação fora de casa é uma realidade diária para muitas pessoas. É preciso conscientiza as pessoas que o alimentos ele não precisar apenas saciar a nossa fome é preciso ir além ou seja é preciso escolher adequadamente alimentos ricos em nutrientes pois são indispensáveis para um bom funcionamento da nossa saúde, pois os carboidratos lipídeos, proteínas vitaminas minerais e agua são essencial para o nosso corpo mais quando consumidos de forma equilibradas. Portanto é grande importância o estimulo de ações e atividades físicas e hábitos no meio familiar com a fim de minimizar as consequências individuais e sociais da obesidade infantil. A partir da participação e orientações dos profissionais em enfermagem, juntamente às crianças e seus familiares verão uma forma de prevenir e promover uma vida saudável em todos os seus aspectos.
...