Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Por: milenacintra • 4/11/2015 • Trabalho acadêmico • 625 Palavras (3 Páginas) • 265 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
NOME | Milena Cintra Ferreira |
RA | 8404111159 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Emanuel Luiz Romero Neiva.
Anhanguera Educacional
2015
INTRODUÇÃO
Direito humano está conectado com liberdade de expressão, liberdade de pensamento, igualdade perante a lei, sendo respeitado mundialmente.
Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica
Ao estudar e compreender entenderá que na Constituição Federal diz que a saúde é um direito de todos e o estado é responsável por fiscalizar esse direito. O poder público deve conceder a todo um serviço de qualidade desde a primeira consulta até o final do tratamento.
O mesmo também é responsável pelos benefícios social como a Previdência Social que concede benefícios e aposentadoria.
Tudo é financiado pelos impostos que pagamos com isso o Estado para ter obrigação de aplicar os recursos de forma correta, para oferecer condições de atendimento em hospitais, postos de saúde, programas de prevenções e medicamentos.
O Estado criou o Sistema único de Saúde (SUS) para atender a população que necessite de atendimento e para os cidadãos que precisem ou necessite de atendimento.
Porém ainda há um bom caminho a ser trilhado até que se alcance a meta de obter saúde pública de qualidade para todos.
Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica
.
Ao estudar entendemos que direito ao meio ambiente é um direito difuso e subjetivo e sua garantia é institucional. Na Constituição Federal, diz que direito de todos preservarem e defender o meio ambiente. Porém cabe ao poder público fiscalizar os processos e preservar no meio ambiente.
Cabe ao poder público fiscalizar instituições governamentais e privadas que estejam ligadas ao meio ambiente de forma direta e indireta. Mas temos que estar ciente que é uma obrigação de todos cuidarem e preservar o meio ambiente. Se não cuidarmos qualquer mudança feita no ecossistema que não seja feita com controle e de maneira correta pode causar grandes danos ao meio ambiente e a toda sociedade.
Para descrever melhor podemos usar um pequeno que causa um grande impacto no meio ambiente e para nossa saúde, as enchentes são provocadas pela população que não fazem corretamente seus descartes de lixo, jogando pelas ruas, terrenos baldios, com a chuva o lixo é levado para grelhas que tapam os bueiros, ocasionando o entupimento e represando a água suja que acaba proliferando doenças.
...